1Win

Desafio da Altitude: Grêmio se Prepara para Partida em La Paz

Estreia do Grêmio na Libertadores 2024 em meio à altitude na Bolívia e possíveis mudanças no time titular.


Fonte: -

Desafio da Altitude: Grêmio se Prepara para Partida em La Paz

O Grêmio inicia a caminhada na Libertadores 2024 nesta terça-feira, a mais de 3,6 mil metros de altitude. A estreia diante do The Strongest acontece às 21h, no estádio Hernando Siles, pela primeira rodada do Grupo C. O time viaja para a Bolívia menos de dois dias depois do empate contra o Juventude pelo jogo de ida da final do Gauchão. E provavelmente terá reservas em campo. A delegação embarca na manhã desta segunda-feira para a Bolívia. A primeira parada será Santa Cruz de la Sierra, a 400 metros do nível do mar. Sem efeitos da altitude, o time ficará hospedado até horas antes do jogo em La Paz. Está previsto um trabalho físico no hotel, nesta segunda. A viagem para a capital boliviana será na tarde de terça. O desembarque está previsto para menos de quatro horas para o início da partida. Do aeroporto, a delegação segue direto para o estádio. Um dos métodos utilizados pelos clubes para amenizar os efeitos da altitude é chegar no local do jogo em cima do horário, como neste caso. Após a partida no Alfredo Jaconi, Renato indicou que vai preservar titulares em La Paz. É provável que alguns jogadores sequer viagem com a delegação e fiquem em Porto Alegre em preparação para o jogo de volta da final do Gauchão. O segundo confronto contra o Juventude será no próximo sábado, na Arena.

Estádio Hernando Siles, em La Paz
Foto: José Tramontin/Athletico

– É um problema sério, não tem como ir com força máxima. Amanhã (domingo) vamos treinar de manhã, tem avaliação médica, jogador de um dia para o outro tem uma dor. A partir de amanhã decido quem vai viajar, mas não dá para levar todo mundo. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra lá (na Bolívia) e sábado tem outro jogo – destacou o treinador. O clube não divulgou nenhuma informação oficial, mas é provável que alugue cilindros de oxigênio para eventuais emergências. A prática é comum entre os clubes brasileiros para minimizar os efeitos da altitude. O Inter fez o mesmo quando encarou o Bolívar ano passado, no mesmo Hernando Siles.

O retorno a Porto Alegre ocorre pouco depois do fim de jogo em La Paz. Os trajetos entre Brasil e Bolívia, e também dentro do país vizinho, serão em voos fretados. A chegada de volta na capital gaúcha acontece já no início da manhã de quarta. Será apenas a terceira vez que o Grêmio joga na altitude da cidade boliviana. Nas outras duas, acumulou uma vitória (em 1983) e uma derrota (2003) diante do Bolívar, maior rival do Strongest. O Tricolor encara o time aurinegro pela primeira vez na história.

Renato conversa com a comissão técnica do Grêmio
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Huachipato na Arena e se complica na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Huachipato
- Presidente do Grêmio busca novo zagueiro após saída de Bruno Uvini





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/4/2024