1Win

Brasil lidera ranking de elencos mais valiosos da Libertadores 2024; confira lista completa

Desafio dos Clubes Brasileiros na CONMEBOL Libertadores: Quebrar a Hegemonia Financeira e Conquistar o Continente.


Fonte: -

Brasil lidera ranking de elencos mais valiosos da Libertadores 2024; confira lista completa

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2024 começa nesta terça-feira (2), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ e um desafio claro para os 25 adversários brasileiros: tentar quebrar a hegemonia do país que ganhou as últimas cinco edições. Esse domínio pode ser explicado de várias maneiras, mas tem uma lógica por trás: a financeira. Há mais de uma década, os clubes do Brasileirão passaram a ter maior capacidade de investimento que seus rivais continentais, o que gerou um abismo econômico perceptível nos elencos.

Para a edição deste ano da Libertadores, sete dos oito elencos mais valiosos pertencem ao times do Brasil. O único intruso é o River Plate , avaliado pelo site Transfermarkt como o quarto plantel mais caro do torneio sul-americano. Impulsionado pelos 45 milhões de euros de Endrick, o Palmeiras lidera a lista, tendo outros dois jogadores (Raphael Veiga em 4º e Luis Guilherme em 5º) dentro do top 10 de jogadores mais valiosos. No geral, o elenco dirigido por Abel Ferreira tem valor estimado em 209,7 milhões de euros.

O Flamengo ocupa a segunda posição, com 172,6 milhões de euros, com quatro jogadores (Pedro em 3º, Gabigol em 6º, Arrascaeta em 7º e Gerson em 9º) entre os 10 mais valiosos da fase de grupos. Atual campeão e com André sendo o segundo jogador "mais caro" (25 milhões de euros), o Fluminense fecha o pódio, com elenco projetado em 106,6 milhões de euros.

Entre os 10 jogadores mais caros, Paulinho, do Atlético-MG , ainda ocupa a 8ª colocação. O Galo, inclusive, fecha o top 5 dos elencos mais caros.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Huachipato na Arena e se complica na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Huachipato
- Presidente do Grêmio busca novo zagueiro após saída de Bruno Uvini





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/4/2024