1Win

Grêmio revela inscritos para a Libertadores 2022

Jovens da base e jogadores lesionados são destaques na lista de inscritos do Grêmio para a Libertadores 2024.


Fonte: -

Grêmio revela inscritos para a Libertadores 2022

O Grêmio começa a disputa pelo tetra da Conmebol Libertadores na próxima terça-feira, contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia. Antes de embarcar para a competição, o clube divulgou a lista de jogadores inscritos, com a presença de alguns jovens da base (veja lista abaixo). A lista conta com 48 nomes, entre eles 14 jovens do time de transição, como os goleiros Thiago Beltrame e João Vitor, além também de outros garotos que jogaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, como o meia Riquelme, que foi destaque na competição. Além dos jovens, também foram inscritos jogadores que atualmente estão lesionados. São os casos do meia Carballo, que ainda não entrou em campo em 2024 por conta de problemas no púbis, o lateral esquerdo Reinaldo, que tem duas lesões no joelho e não tem previsão de retorno, além de André Henrique e Mila, também lesionados, mas que podem virar opção no decorrer do torneio.

Por outro lado o atacante Jonatha Robert ficou de fora. O meia-atacante rompeu o ligamento do joelho em fevereiro deste ano, passou por cirurgia e não tem prazo para retorno, mas deve voltar a tempo de disputar a competição. Além dos nomes, o Grêmio divulgou a numeração oficial, sem os números 16 e 9. O centroavante titular gremista, Diego Costa, seguirá com a camisa 19. De acordo com regulamento da Libertadores, os clubes podem fazer até cinco os nomes dos atletas tenham sido informados previamente à Conmebol.

Renato conversa com elenco do Grêmio — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio
Crédito: Rodrigo Fatturi/Grêmio

A janela de transferência brasileira interna reabre nesta segunda-feira. O Grêmio estreia na Libertadores na terça-feira, contra o The Strongest em La Paz, na Bolívia, partida às 21h30 (horário de Brasília), e deverá usar um time misto, visando a partida de volta da final do Gauchão contra o Juventude no próximo sábado na Arena.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Huachipato na Arena e se complica na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Huachipato
- Presidente do Grêmio busca novo zagueiro após saída de Bruno Uvini





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/4/2024