1Win

Renato destaca preservações no Grêmio para a Libertadores: estratégia para equipe descansada.

Desgaste e preservação: Grêmio foca na Libertadores após confronto no Gauchão e calendário apertado.


Fonte: -

Renato destaca preservações no Grêmio para a Libertadores: estratégia para equipe descansada.

Passado o jogo de ida da final do Gauchão, o Grêmio já pensa na estreia na Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe enfrenta o The Strongest na Bolívia. O duelo na altitude de La Paz acontece apenas três dias após o compromisso em Caxias do Sul. Por isso, o técnico Renato Portaluppi confirmou que fará preservações. Depois do empate com o Juventude no Jaconi, Renato admitiu que não é possível utilizar o que tem de melhor nesta sequência. O calendário apertado e longas viagens, ainda com o desgaste da altitude, dificultam o processo. – É um problema sério, não tem como ir com força máxima. Amanhã vamos treinar de manhã, tem avaliação médica, jogador de um dia para o outro tem uma dor. A partir de amanhã decido quem vai viajar, mas não dá para levar todo mundo. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra lá (na Bolívia) e sábado outro jogo – destacou o treinador.

Renato em Juventude x Grêmio — Foto: Agif
Crédito: Agif

De volta a Porto Alegre, o elenco gremista treina na manhã deste domingo. Na segunda, sem treinamento, viaja para Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana a nível do mar. No país vizinho está previsto apenas um trabalho no hotel onde a delegação estará hospedada. A partir de agora, o time terá uma maratona de jogos. Ao retornar de La Paz, tem o confronto decisivo do Gauchão, na Arena. Em seguida, disputa outro duelo pela Libertadores, e o Brasileirão inicia naquele fim de semana. Em abril, haverá compromissos a cada três ou quatro dias.

Para encarar o Strongest, Renato terá a volta do lateral-esquerdo Mayk, que cumpriu suspensão no estadual. Outro atleta da posição, Cuiabano pode ficar à disposição, assim como o goleiro Marchesín. De resto, sete jogadores sofrem com algum problema físico: Geromel, Bruno Uvini, Reinaldo, Carballo, Mila, Jhonata Robert e André Henrique.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Huachipato na Arena e se complica na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Huachipato
- Presidente do Grêmio busca novo zagueiro após saída de Bruno Uvini





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/4/2024









































11/4/2024