Passado o jogo de ida da final do Gauchão, o Grêmio já pensa na estreia na Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe enfrenta o The Strongest na Bolívia. O duelo na altitude de La Paz acontece apenas três dias após o compromisso em Caxias do Sul. Por isso, o técnico Renato Portaluppi confirmou que fará preservações. Depois do empate com o Juventude no Jaconi, Renato admitiu que não é possível utilizar o que tem de melhor nesta sequência. O calendário apertado e longas viagens, ainda com o desgaste da altitude, dificultam o processo. – É um problema sério, não tem como ir com força máxima. Amanhã vamos treinar de manhã, tem avaliação médica, jogador de um dia para o outro tem uma dor. A partir de amanhã decido quem vai viajar, mas não dá para levar todo mundo. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra lá (na Bolívia) e sábado outro jogo – destacou o treinador.
De volta a Porto Alegre, o elenco gremista treina na manhã deste domingo. Na segunda, sem treinamento, viaja para Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana a nível do mar. No país vizinho está previsto apenas um trabalho no hotel onde a delegação estará hospedada. A partir de agora, o time terá uma maratona de jogos. Ao retornar de La Paz, tem o confronto decisivo do Gauchão, na Arena. Em seguida, disputa outro duelo pela Libertadores, e o Brasileirão inicia naquele fim de semana. Em abril, haverá compromissos a cada três ou quatro dias.
Para encarar o Strongest, Renato terá a volta do lateral-esquerdo Mayk, que cumpriu suspensão no estadual. Outro atleta da posição, Cuiabano pode ficar à disposição, assim como o goleiro Marchesín. De resto, sete jogadores sofrem com algum problema físico: Geromel, Bruno Uvini, Reinaldo, Carballo, Mila, Jhonata Robert e André Henrique.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio