A tabela do Campeonato Brasileiro mostra que os quatro primeiros colocados são de diferentes estados (1º Corinthians; 2º Atlético-MG; 3º Grêmio; 4º Fluminense). Mas, e se o líder da Série A fosse o estado que tivesse o melhor aproveitamento? O primeiro e o último colocado não estão no eixo econômico Sul-Sudeste.
Tendo o Sport como representante, o estado de Pernambuco ocupa a liderança do ranking, com 54,4% de aproveitamento e 31 pontos no total. O segundo melhor aproveitamento de 53,5% é do Rio Grande do Sul, impulsionado pela boa campanha do Grêmio.
No outro extremo da tabela está o estado de Goiás, com o solitário Esmeraldino, que amarga a 17ª colocação no Nacional, com apenas 19 pontos e aproveitamento de 33,3%. Na vice-lanterma está Santa Catarina (36,8%) com quatro clubes: três lutando para não cair e apenas a Chapecoense em situação intermediária na tabela.
O estado de São Paulo é o líder em números absolutos (152), porque tem cinco equipes na Série A - Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Ponte Preta e Santos, mas vale ressaltar que também é o terceiro melhor aproveitamento (53.3%) e nenhum representante na zona de rebaixamento. Na lanterna, porém, o estado não mudaria, pois ainda seria Goiás.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio avalia liberar Amuzu para amistoso fora da Data FIFA
- Luís Castro abre espaço para jovens em jogo decisivo
- Arthur perto de voltar, mas situação contratual preocupa

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio avalia liberar Amuzu para amistoso fora da Data FIFA
Luís Castro abre espaço para jovens em jogo decisivo
Arthur perto de voltar, mas situação contratual preocupa
Mistério no Grêmio: Luís Castro prepara mudança para duelo decisivo
DUELO NA COPA! Grêmio se prepara para decisão contra o Confiança na Copa do Brasil
Dificuldades táticas do Grêmio geram urgência por reavaliação na sequência da temporada
Grêmio vira vitrine mundial com jogadores na pré-lista da Copa
Grêmio recebe definição surpreendente sobre Villasanti na Copa do Mundo
Tricolor amarga sequência de seis jogos sem gols e afunda na crise ofensiva do Brasileirão
Sondagens do exterior agitam futuro de Tiaguinho no Grêmio
O Imortal está em coma: o Grêmio perdeu a identidade do próprio Grêmio
Grêmio mexe no tabuleiro e tenta Arboleda em negociação polêmica
Grêmio arma jogada ousada e mira Arboleda em troca surpreendente com o São Paulo