O Grêmio venceu o Caxias por 3 a 2 na noite de terça-feira (26) e garantiu vaga para enfrentar o Juventude na final do Campeonato Gaúcho. Após a classificação, Renato Gaúcho, técnico do Tricolor, não perdeu a oportunidade de provocar o rival Internacional, eliminado na última segunda-feira.
Questionado sobre o fato de o Colorado estar fora de mais uma final estadual a terceira consecutiva , o treinador cutucou a imprensa e, de quebra, brincou com a situação do Inter. "Acho que em primeiro lugar os méritos são do meu grupo, do meu clube, que é Grêmio, e do Juventude, por estarem na final do campeonato. Eu vou falar o quê? Essa pergunta vocês têm de fazer para os colegas de você. Era barbada, ia ser goleada, era uma diferença muito grande de um time para outro... Essas coisas coisas todas que eu não vou perder meu tempo", disse, em entrevista coletiva. "Eu estou aqui para falar do meu grupo, do meu clube, que está em mais uma final. Se alguém pode ganhar esse título, é o Grêmio ou o Juventude. O resto liga a televisão e assiste", completou.
Eliminação do Internacional O Inter foi eliminado para o Juventude na segunda-feira (25). O primeiro jogo, no Alfredo Jaconi, no último dia 17, terminou empatado sem gols. Nesta semana, no Beira-Rio, o empate foi por 1 a 1, e a vaga foi definida nos pênaltis. O duelo nos penais acabou em 6 a 5 para o Verdão. Pelo Colorado, Mercado acertou a trave e Robert Renan parou no goleiro Gabriel após cobrança de cavadinha.
Classificação do Grêmio O Tricolor chegou à final após duas vitórias sobre o Caxias: no primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 1; no segundo, diante da torcida, 3 a 2. Diego Costa foi o destaque da partida de volta, com dois gols. Cristaldo fez o outro. O Grêmio, que fez 3 a 0 na primeira etapa, atuou o segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Mayk. A equipe de Renato Gaúcho ainda sofreu dois gols, mas conseguiu garantir o triunfo.
Próximos jogos do Grêmio Juventude (F) - a confirmar - Campeonato Gaúcho - final - ida The Strongest (F) - 02/04 - 21h (Brasília) - CONMEBOL Libertadores Juventude (C) - a confirmar - Campeonato Gaúcho - final - volta
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno