Classificado à final do Gauchão, o Grêmio venceu o Caxias na Arena após bom primeiro tempo, mas levou alguns sustos no segundo, quando o rival esboçou uma reação com um jogador a mais. Quando vencia por 3 a 0, o Tricolor teve Mayk expulso e sofreu dois gols na etapa final. O técnico Renato Portaluppi revelou após a partida que multou o lateral-esquerdo em R$ 20 mil por conta do cartão vermelho recebido. O jogador acertou o adversário com um chute no rosto, o que gerou revolta no treinador gremista, mesmo com larga vantagem no placar. – Ele (Mayk) foi multado em 20 mil reais. Ele tem nos ajudado, mas colocou em risco uma classificação para uma final. O Grêmio é muito grande para um jogador cometer um erro tão infantil naquele momento do jogo – disparou Renato. – A nossa sorte é que estava 3 a 0. Já foi um sufoco com três gols. Só para vocês saberem, existe a caixinha, e eu multei ele. Aqui se ganha bem, em dia, estrutura maravilhosa do clube, mas se pisar na bola vai deixar. A caixinha agradece – acrescentou o comandante.
Arrasador no primeiro tempo, o Grêmio fez três gols em 18 minutos, dos 20 aos 38. Diego Costa abriu o marcador, Cristaldo ampliou, e o centroavante anotou seu segundo na noite. O hispano-brasileiro, aliás, chegou a cinco gols em quatro jogos e já divide a artilharia do Gauchão. Porém, já com 10 homens em campo após o intervalo, o time foi pressionado pelo Caxias, que esboçou uma reação com dois gols, de Vitor Feijão e Tomás Bastos. Foram mais de 20 finalizações da equipe grená. – Nosso primeiro tempo foi muito bom, se não o melhor que fizemos, o que treinamos na semana, era para esquecer a vantagem. Tínhamos que decidir no primeiro tempo. Meu time criou, fez três gols, dominando completamente, aí tivemos a expulsão. Jogar 45 minutos, mesmo com três gols de vantagem, é perigoso – avaliou Renato. – Tomamos dois gols, mas faz parte, o mais importante foi conseguir nosso objetivo. Poderia ter sido bem mais fácil, se tornou difícil pela expulsão, mas conseguimos chegar em mais uma decisão – destacou.
Na sétima final consecutiva de Gauchão, o Grêmio inicia a busca pelo hepta no próximo sábado. O duelo de ida contra o Juventude acontece no estádio Alfredo Jaconi, às 16h30. Três dias depois, a equipe começa a trajetória na Libertadores, na Bolívia, diante do The Strongest.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno