Nesta terça-feira, em sua Arena, o Grêmio voltou a vencer o Caxias pela semifinal do Campeonato Gaúcho, desta vez pelo placar de 3 a 2. Assim, com o placar agregado em 5 a 3, o Imortal chega a sua sétima final consecutiva, sendo campeão das seis anteriores. Diego Costa foi o grande destaque da equipe neste confronto, deixando mais dois gols na competição. Na final, o Tricolor enfrentará o Juventude que, na última segunda-feira, eliminou o Internacional nos pênaltis. A partida de ida está marcada para este sábado. O Caxias, por sua vez, volta aos gramados apenas no dia 20 de abril, quando recebe, no Estádio Centenário, às 12h (de Brasília) o Athletic Club pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro Série C.
O Grêmio abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Pepê achou Pavón em um grande lançamento, que cruzou para a área. Diego Costa apareceu, livre de marcação, e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Os mandantes ampliaram a vantagem aos 29 minutos. Após lançamento, Diego Costa escorou de cabeça para Gustavo Nunes, que avançou e tocou, em profundidade, para Cristaldo. O camisa 19 do Imortal acertou o canto direito do gol.
O Caxias descontou aos 13 minutos da etapa complementar. Em cobrança de escanteio, a bola foi desviada em direção ao gol gremista e Caíque Santos fez bela defesa. Mas, Vitor Feijão aproveitou rebote em cima da linha e cravou o primeiro dos visitantes no jogo. Aos 20 minutos, Renato Gaúcho colocou Soteldo em campo. O camisa 7 não atuava desde sua lesão no no músculo adutor longo da coxa direita, sofrida no dia 31 de janeiro contra o Juventude. O segundo do Caxias ocorreu aos 36 minutos. Após jogada pela direita, João Pedro recebeu na grande área e chutou para a defesa de Caíque Santos, porém, no rebote, Tomas Bastos conseguiu diminuir a diferença no placar.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.