O Grêmio decide nesta terça-feira (26), contra o Caxias, uma vaga na final do Campeonato Gaúcho, em partida marcada para 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre. Antes mesmo da definição de quem avança, uma coisa já é certa: 2024 será mais um ano sem o maior clássico do estado na decisão. Isso porque o Internacional caiu nos pênaltis para o Juventude, na segunda-feira (25), e completou o terceiro ano consecutivo sem estar na final do Gauchão.
A eliminação colorada aumenta uma estatística surpreendente. No atual século, os times de maior rivalidade do Rio Grande do Sul fizeram apenas oito finais diretas em 24 oportunidades, o que representa apenas um terço dos confrontos desde 2001. Nas outras 16, ou Grêmio ou Inter esteve presente, mas com a companhia de outras equipes, sem o tradicional clássico GreNal.
Das 23 finais disputadas até agora, houve a hegemonia máxima de Grêmio e Internacional. A única vez que um dos dois foi surpreendido por uma equipe menor aconteceu em 2017, quando o Novo Hamburgo conquistou o título inédito. Das outras vezes, o Grêmio venceu em 10 oportunidades, sendo o hexacampeão consecutivo, enquanto o Internacional levantou a taça 12 vezes, tendo obtido também o hexacampeonato entre 2011 e 2016.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.