O Grêmio está se preparando para firmar o primeiro contrato profissional do jovem talento Gabriel Mec. Com apenas 15 anos, o meia-atacante, que fará 16 anos no dia 11 de abril, poderá assinar este tipo de vínculo. Atualmente, ele defende a equipe sub-17 do Imortal e é considerado a maior promessa das categorias de base do clube.
Gabriel Mec terá a maior multa rescisória da história gremista, com valores que podem ultrapassar a casa dos 100 milhões de euros (R$ 540 milhões) para o mercado externo. Para clubes brasileiros, a cláusula está relacionada ao valor do salário. O jovem já chegou a treinar com o elenco profissional algumas vezes e no último fim de semana marcou um gol na estreia do Campeonato Gaúcho Sub-17, em vitória por 3 a 0 sobre o Progresso.
No final de 2023, a direção gremista assinou um acordo de licenciamento e exploração da imagem de Gabriel Mec, demonstrando a confiança no potencial do jogador. O estafe de Gabriel Mec garante que grandes clubes europeus já o procuraram para contratação, com equipes como Arsenal e Paris Saint-Germain entre as citadas. Além disso, o jovem é agenciado por uma empresa de gestão de carreira que tem Neymar como um dos sócios.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno