Apontado como maior promessa atual das categorias de base do Grêmio, o meia-atacante Gabriel Mec está prestes a assinar seu primeiro contrato profissional com o clube. O jovem vai completar 16 anos no próximo dia 11 de abril e vai atingir a idade mínima prevista em lei. Os valores são mantidos sob sigilo, mas é provável que a multa rescisória de seu contrato seja a maior da história do clube.
No final do ano passado, a joia da base e o Grêmio assinaram um acordo de licenciamento e exploração de imagem, semelhante ao feito pelo Santos com Neymar, quando o craque atualmente no Al-Hilal era menor de 16 anos. Não à toa, o jovem gremista é agenciado pela empresa de gestão de carreira que tem Neymar como um dos sócios. Gabriel Mec já realizou alguns treinos com o time profissional do Grêmio e atualmente está integrado ao sub-17.
No último domingo, o meia-atacante marcou um dos gols na estreia da equipe na temporada, na vitória por 3 a 0 contra o Progresso, pelo Campeonato Gaúcho Sub-17. Presença constante nas seleções brasileira de base, o jovem também tem chamado atenção de scouts de clubes a Europa. Segundo o estafe do jogador, Arsenal e PSG foram alguns dos clubes que buscaram informações sobre o jovem. Com uma multa rescisória alta, o Grêmio estará mais protegido do assédio de clubes de fora.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno