Pouco mais de um mês e meio após sofrer uma lesão muscular de grau três no adutor da coxa direita, Soteldo está próximo de retornar aos gramados. Em vídeo divulgado pelo Grêmio na manhã desta sexta-feira, o atacante venezuelano comemorou a evolução e deixou o torcedor tricolor esperançoso sobre a possibilidade de voltar o quanto antes. A lesão do venezuelano ocorreu no dia 31 de janeiro, na vitória do Grêmio por 1 a 0 diante do Juventude, na Arena. No final do segundo tempo, Soteldo precisou ser substituído após sentir o desconforto em pique realizado na lateral direita. Até aquele momento, ele vinha sendo o grande destaque da equipe de Renato Portaluppi. Em quatro jogos, anotou um gol e deu uma assistência.
– Estou muito feliz de volta, é o que eu mais gosto. O que eu mais quero é ajudar o time em todas as competições que vem agora e tenho que estar 100% para fazer isso. Para mim, (a lesão) foi um pouco frustrante, pois eu vinha muito bem. Comecei muito bem o torneio, mas são coisas que realmente podem acontecer nessa profissão. Tratei com muita tranquilidade e foquei na recuperação. Graças a Deus já estou de volta – declarou o jogador. O coordenador do setor de fisioterapia do Grêmio, Henrique Valente, explicou que a lesão de Soteldo é considerada grave. A expectativa inicial era de ele que ficasse de fora de todo o Campeonato Gaúcho, mas seu retorno a tempo de disputar uma possível decisão não deixa de ser surpreendente.
Dentro do processo de recuperação, Soteldo destacou o seu empenho para retornar o quanto antes. Nesse cenário, contou com a colaboração das câmaras hiperbáricas recém-adquiridas pelo clube, que servem para prevenir lesões e acelerar recuperações, aumentando a pressão atmosférica em um ambiente controlado, permitindo que o corpo do atleta absorva muito mais oxigênio.
Cautela para retorno Logo após um período considerável de fortalecimento na academia, o atacante voltou recentemente a ser presença no gramado do CT Luiz Carvalho nos treinamentos comandados por Renato Portaluppi. No entanto, a monitoramento em relação ao venezuelano segue constante. De acordo com o auxiliar de preparação física Gabriel Gindri, o momento é de um aumento controlado da carga nos treinamentos para posteriormente ele estar habilitado a voltar a atuar. Até por isso, a tendência é que ele ainda fique de fora do jogo de volta da semifinal do Gauchão, contra o Caxias, na Arena, na próxima terça-feira.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!