O Grêmio fechou uma parceria inovadora nesta quinta-feira (21), com a empresa Espaço Miami, que é especializada em importação e sediada em São Paulo e no Sul dos Estados Unidos. O clube se tornou pioneiro na América Latina ao adquirir kits do sistema BlazePod, um equipamento de treino visual e cognitivo que promete melhorar a velocidade, agilidade, coordenação e tomada de decisões dos jogadores.
O sistema BlazePod, que inicialmente se destacou na Fórmula 1, agora é utilizado por mais de trezentos mil atletas de diferentes esportes em todo o mundo, incluindo grandes clubes europeus como Liverpool e Real Madrid, e também em esportes como tênis, NBA, NFL e MotoGP.
Gustavo Bolognesi, vice-presidente do Grêmio, ressaltou o pioneirismo do clube no continente ao fechar essa parceria, e destacou a importância dessa tecnologia para a busca da excelência esportiva. Segundo ele, o Grêmio está inovando mais uma vez e será o primeiro time da América Latina a utilizar essa tecnologia de ponta.
“Estamos trazendo ao Grêmio um grande reforço que já é utilizado amplamente em outros esportes como tênis, NBA, NFL e MotoGP, além da F1 e outros clubes de futebol europeus. O Tricolor está inovando sempre e seremos o primeiro time da América Latina a utilizar essa tecnologia”, disse Bolognesi.
“Ao introduzirmos os BlazePods no cotidiano do Tricolor, não estamos apenas equipando o Clube com ferramentas modernas, estamos abrindo novos caminhos para a excelência esportiva no continente”, afirmou Agnelo Cittolin, sócio da empresa.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno