Morre aos 67 anos Marco Antônio Pereira, ícone da narração esportiva no RS.

futebol gaúcho perde narrador marcante aos 67 anos em Porto Alegre


Fonte: -

Morre aos 67 anos Marco Antônio Pereira, ícone da narração esportiva no RS.

Na manhã deste domingo (17), o futebol gaúcho perdeu um grande nome, Marco Antônio Pereira, narrador identificado com o Grêmio, faleceu em Porto Alegre aos 67 anos de idade. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas recentemente ele havia sofrido um infarto, passado por cirurgia e estava se recuperando. O comunicador recebeu homenagens dos times do Rio Grande do Sul, incluindo uma nota de pesar do Grêmio.

Comunicado Grêmio
Crédito da imagem: Guilherme Testa/Reprodução Rádio Guaíba

Marco Antônio Pereira era um narrador icônico e trabalhou em grandes veículos de comunicação do Rio Grande do Sul, como Rádio Gaúcha, Band-RS, Rádio Grenal e Rádio Guaíba. Antes do seu falecimento, ele assumiu uma posição no canal do jornalista Alex Bagé, declarando sua torcida pelo Grêmio. O Grêmio emitiu uma nota de pesar, destacando a voz marcante do narrador e sua contribuição para o clube ao longo das últimas décadas.

“É com pesar que o Grêmio Foot Ball Porto-Alegrense se solidariza pelo falecimento do comunicador e histórico narrador esportivo Marco Antônio Pereira, ocorrido na manhã deste domingo, dia 17, aos 67 anos. Como era conhecido, Marcão contou pelas ondas do rádio de forma vibrante, genuína e com toque de descontração, muitas das grandes conquistas do Tricolor nas últimas décadas. Anos depois, assumiu sua torcida e identificação com o Grêmio. Com voz marcante, o narrador será sempre lembrado pela comunidade futebolística do Brasil. Apresentador, locutor esportivo nas rádios Progresso de Novo Hamburgo, Gaúcha, Guaíba, Bandeirantes e Grenal, dentre outras, Marcão construiu uma carreira de mais de 40 anos na crônica esportiva do Estado. Fica a lembrança de um dos maiores e melhores narradores de nossa história.”



VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2025

13/12/2025