No último domingo, o Grêmio venceu o Brasil de Pelotas nas quartas de final do Campeonato Gaúcho e garantiu a classificação para a próxima fase. Após o jogo, o treinador Renato Gaúcho contou suas preocupações para o duelo e disse que o objetivo da equipe foi atingido. "Criamos, tivemos oportunidades, fizemos um gol e, mesmo assim, o Brasil não saiu da defesa. Mata-mata são 90 minutos e tudo pode acontecer. Passei para eles [atletas do Grêmio] que o Brasil ia jogar no contra-ataque ou na bola parada, muito por conta da altura dos jogadores deles. Essas chances que não podíamos dar para eles, e não demos. Então gostei, sim, da equipe. A gente conseguiu nosso objetivo", disse.
Além de abordar aspectos táticos, Renato Gaúcho ainda revelou como preparou o psicológico de seu grupo para o confronto eliminatório. "Quanto a maturidade do grupo, eu já vinha trabalhando bastante a cabeça deles, já venho prevenindo o que pode acontecer num jogo desse. As pessoas querem tirar um jogador meu da partida, com cera, com piadinhas... É uma coisa normal do futebol, mas é nojento. Disse para meu grupo que precisávamos ter paciência e nós conseguimos", falou.
Nas semifinais do Estadual, o Grêmio enfrentará o Caxias. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não definiu a data da partida.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.