1Win

Grêmio goleia Guarany de Bagé e enfrenta Brasil de Pelotas na próxima fase.

Grêmio goleia Guarany de Bagé e encerra primeira fase do Gauchão em segundo lugar, enfrentando Brasil de Pelotas.


Fonte: -

Grêmio goleia Guarany de Bagé e enfrenta Brasil de Pelotas na próxima fase.

Gauchão! O Grêmio voltou a campo na tarde deste sábado, na Arena, para o duelo diante do Guarany de Bagé, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O Tricolor fez bonito e goleou o time do interior do estado pelo placar de 4 a 1, com gols assinalados por Pavón (2x), Geromel e Diego Costa. Com a vitória, a equipe gremista encerra a primeira fase na segunda colocação, com 23 pontos somados. O adversário da próxima fase será o Brasil de Pelotas, que ocupa a 7ª posição na tabela.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Os instantes iniciais do jogo foram de superioridade gremista. O Tricolor se manteve por maior tempo no campo de ataque e ameaçou por vezes. Aos 5 minutos, Diego Costa recebeu um passe em profundidade, foi à linha de fundo e tentou cruzar para o centro da área, mas a defesa do time de Bagé conseguiu o corte. Foi no minuto seguinte que a equipe do técnico Renato Portaluppi conseguiu efetividade: Reinaldo fez um lançamento preciso para Pavón, que dominou e mandou para o fundo das redes, abrindo a contagem na Arena.

Já os adversários tentaram responder quando o relógio marcava 12 minutos: Mauri pegou a sobra de um chute de Tony Jr e mandou em direção à meta, mas Gabriel Grando segurou. O Grêmio seguiu mantendo o controle do jogo e maior posse de bola. Em uma das novas oportunidades, João Pedro recebeu dentro da área e fez um cruzamento, mas ninguém conseguiu completar. Logo na sequência, após levantamento na área, Diego Costa subiu desviando de cabeça, mas mandou para fora.

Outra delas surgiu quando Pavon acionou Villasanti, que deixou para Gustavo Nunes finalizar a gol, chutando rasteiro, mas a bolsa saiu à direita da meta. Mas aos 33’, os visitantes conseguiram empatar o jogo com um gol de Wilson Jr, que invadiu a área em velocidade e mandou a gol, deixando tudo igual na Arena. O jogo passou a ficar mais disputado e equilibrado.

Próximo da reta final do primeiro tempo, o Grêmio criou boas chances: Pepê recebeu na área, o goleiro defendeu e no rebote, Diego Costa desviou de cabeça, mas a bola passou por cima. Outro ataque saiu de um lançamento de Villasanti para Gustavo Nunes, que deixou de cabeça para Diego Costa, mas o atacante estava impedido. Nos acréscimos, em boa jogada coletiva, a bola caiu para João Pedro, que finalizou cruzado, mas passou por todo mundo e saiu.

No início da etapa complementar, o Grêmio foi superior e efetivo, conseguindo voltar a frente no marcador já aos 2 minutos. Após o cruzamento de Pavón, Geromel conseguiu desviar para o fundo das redes de cabeça, marcando o segundo gol gremista na partida. Dois minutos depois, na sobra da entrada da grande área, a bola caiu para Pavón, que encheu o pé e estufou a meta, assinalando o terceiro gol tricolor.

Aos 20’, o estreante da tarde, Diego Costa, cobrou uma falta próximo da meia-lua da grande área e foi certeiro, assinalando um golaço - o quarto da equipe de Renato Portaluppi. Superior na partida, o Grêmio seguiu buscando o campo de ataque e ameaçou com boas jogadas: Gustavo Nunes pegou a sobra de bola na pequena área e mandou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Outra chegada foi de Diego Costa, que pela direita, finalizou a gol, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora, com 26’ jogados.

O Tricolor ainda tentou com Nathan Fernandes e Gustavo Nunes, mas os lances pararam na defesa adversária. Nos acréscimos, Pavón recebeu na área e finalizou, mas Micael cortou para escanteio. Maik também recebeu um cruzamento na medida, dominou, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. Com o resultado, Grêmio soma 23 pontos, encara o Brasil de Pelotas na próxima fase da competição.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/4/2024


15/4/2024