1Win

Volante dispensado pelo Grêmio brilha em vitória do Fluminense. Confira os números!

Thiago Santos se destaca e lidera estatísticas na vitória do Fluminense na Recopa Sul-Americana.


Fonte: -

Volante dispensado pelo Grêmio brilha em vitória do Fluminense. Confira os números!

Na noite desta quinta-feira (29), o Fluminense escreveu mais uma página em sua história ao levantar a taça da Recopa Sul-Americana , superando a LDU por 2 a 0 no icônico Maracanã. Uma vitória que não apenas consagrou o time de Fernando Diniz, mas também teve um ex-gremista se destacando na oportunidade. Thiago Santos, de 34 anos, vestiu a camisa do Grêmio entre os anos de 2021 e 2023. O volante foi muito criticado em sua passagem por Porto Alegre após desempenhos abaixo do esperado, e hoje atua como zagueiro ao lado de Felipe Melo, também desempenhando nesta posição. No entanto, sua adaptação à nova função e a sólida performance na Recopa Sul-Americana mostraram uma reviravolta notável em sua trajetória. O ex-jogador do Tricolor Gaúcho foi não apenas o atleta com mais desarmes na partida, totalizando 5, mas também liderou as estatísticas de interceptações, com 3 intervenções decisivas. Uma atuação que coroou a sua redenção e contribuição fundamental para a conquista do título pelo Fluminense. #Recopa ?? Thiago Santos entre todos de Fluminense 2-0 LDU: 1º em desarmes (5) 1º em interceptações (3) 1º em duelos ganhos (13) 1º em ações com a bola (105) 2º em duelos aéreos ganhos (5) 2º em bolas recuperadas (7) 3º em passes certos (82) 3º em Nota Sofascore (7.7)

volante-thiago-santos-gremio
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que também passou pelo Grêmio, figurou como titular na equipe de Fernando Diniz, enquanto Douglas Costa , revelado pelo clube gaúcho , entrou em campo aos 21 minutos da segunda etapa, somando-se à festa tricolor. Os gols que selaram a vitória e o título foram marcados por Jhon Arias, revertendo o placar negativo do jogo de ida no Equador. Recopa Sul-Americana do Grêmio O Grêmio já foi campeão da Recopa Sul-Americana em duas oportunidades, 1996 e 2018. O último foi diante do Independiente após Marcelo Grohe defender a cobrança decisiva de pênaltis e levantar a taça da competição. Imagem em destaque: Lucas Merçon/ Fluminense



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2024







19/4/2024