1Win

Grêmio sacrifica Recopa Gaúcha por planejamento e revela elenco insuficiente

Falta de interesse do Grêmio na Recopa Gaúcha expõe carência de qualidade no elenco.


Fonte: -

Grêmio sacrifica Recopa Gaúcha por planejamento e revela elenco insuficiente

O Grêmio pareceu não fazer questão de disputar - e ganhar - a Recopa Gaúcha. Sem titulares e sequer o técnico Renato Portaluppi em Ijuí, a derrota com reservas para o São Luiz beirou o natural. O plano do clube não surtiu efeito em campo e indicou que o elenco carece de mais qualidade, para além do time titular. O cenário pode mudar, claro, a partir de uma melhora coletiva. A ideia de preservar parte do grupo de viagem ao interior do estado e permanecer em Porto Alegre com Renato não é novidade.

Já foi feito há duas semanas, inclusive, em jogo com o Ypiranga em Erechim pelo Gauchão. A questão é que essa valia taça, independentemente da relevância. Por mais que tenha sido o planejamento do clube, as críticas pela aparente desvalorização do torneio são válidas. O Grêmio volta a jogar sábado pelo Gauchão, onde já tem garantido o segundo lugar na tabela, e terá mais uma semana sem compromisso até o duelo quartas de final. Podia muito bem inverter a ordem da escolha. Titulares no Gre-Nal e quatro atletas (Geromel, Cristaldo, Pavón e Diego Costa), dos que estão à disposição, trabalharam com o treinador visando a sequência.

Mayk estreou pelo Grêmio contra o São Luiz — Foto: Ri)/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/A/D/7vKd3cSpKAtcgGBO5YbQ/mayk-gremio.jpg
Mayk estreou pelo Grêmio contra o São Luiz — Foto: Richard Ducker/Grêmio


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/4/2024








































14/4/2024