A derrota do Grêmio para o São Luiz na noite desta quarta-feira resultou na perda da Recopa Gaúcha. Com reservas, o Tricolor sofreu 2 a 0 no estádio 19 de Outubro e viu o time da casa comemorar o título inédito. O elenco gremista, aliás, sequer permaneceu no gramado para receber as medalhas de vice. Os titulares do Grêmio permaneceram em Porto Alegre, assim como Renato para comandar os treinamentos no CT. O auxiliar Alexandre Mendes foi o treinador interino em Erechim, e teve de explicar a ideia do clube de não enviar força máxima na disputa da Recopa.
– É um planejamento que vem sendo feito, foi feito em outras situações. É um plano da diretoria e do corpo técnico, duas ou três semanas já tinha sido planejado isso. Seguimos o planejamento e as observações dos jogadores – destacou Mendes. – Poderia ser elaborado de várias formas, depende daquilo que tem em mente, observando mais à frente as competições. Acredito que na elaboração do processo de trazer um time mesclado para cá, foi pra dar minutagem. Acho que foi correta a atitude, serviu como observação – acrescentou o auxiliar de Renato.
O Grêmio saiu atrás no placar no fim do primeiro tempo, quando Bruno Uvini tentou cortar cruzamento da direita e jogou contra o próprio gol. Na etapa final, o São Luiz ampliou com Gabriel Pereira. Já nos acréscimos, Gustavo Martins começou um princípio de confusão no gramado e foi expulso. Após a partida, estava prevista a entrega das medalhas de vice-campeão, mas o Grêmio não ficou para receber. – Foi em função do jogo terminar numa confusão, quisemos evitar alguma situação que poderia acontecer – explicou Alexandre Mendes. De volta com os titulares, o Grêmio volta a campo no sábado, para a última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Já classificado em segundo lugar, o time recebe o Guarany de Bagé na Arena, às 16h30.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno