Dilma se reúne com representantes do Bom Senso FC (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
O secretário nacional de futebol e do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, defendeu nesta segunda-feira mudanças nas atuais regras de direitos econômicos dos jogadores de futebol. A proposta do governo é reduzir a participação de empresários e fortalecer os clubes.
Atualmente, as regras permitem que agentes e empresas possam deter os direitos econômicos dos atletas. O aumento na participação dos empresários e a diminuição da porcentagem pertencente aos clubes vem sendo uma tendência no futebol nacional.
- O governo tem uma preocupação com a atuação dos empresários. No futebol, crianças de 14 anos estão aliciadas por empresários. No momento em que o governo federal, com o refinanciamento das dívidas dos clubes, irá fortalecer os clubes, é hora de não fortalecer os empresários - afirmou o secretário.
De acordo com Toninho, o governo vai encomendar um estudo que deve ficar pronto dentro de três ou quatro meses para avaliar o impacto dos empresários no futebol brasileiro. A partir dos resultados, o governo apresentará propostas de mudança. Ainda segundo o secretário, serão analisados modelos de alguns países como Polônia, Inglaterra e França, onde foram feitas reduções drásticas na participação dos empresários nos direitos dos atletas.
- É preciso saber se estas relações estão corretas, e nós achamos que não. Esperamos que a proposta seja fechada nos próximos quatro meses, mas é uma questão que dá para se discutir, mas acho que do jeito que está não faz sentido - concluiu o secretário.
As afirmações foram feitas por Toninho Nascimento logo após uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff e representantes do movimento Bom Senso FC, no Palácio do Planalto, em Brasília. No encontro - segundo nos últimos dois meses - foram discutidas medidas para melhoria na gestão do futebol nacional. Segundo o diretor-executivo do Bom Senso, Ricardo Borges Martins, a questão dos empresários já foi discutida dentro do movimento, mas ainda não há uma posição definida.
- Já debatemos em relação a isso, mas não existe um consenso para que possamos dizer que é uma bandeira defendida pelo Bom Senso. Mas estamos atentos à questão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
O secretário nacional de futebol e do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, defendeu nesta segunda-feira mudanças nas atuais regras de direitos econômicos dos jogadores de futebol. A proposta do governo é reduzir a participação de empresários e fortalecer os clubes.
Atualmente, as regras permitem que agentes e empresas possam deter os direitos econômicos dos atletas. O aumento na participação dos empresários e a diminuição da porcentagem pertencente aos clubes vem sendo uma tendência no futebol nacional.
- O governo tem uma preocupação com a atuação dos empresários. No futebol, crianças de 14 anos estão aliciadas por empresários. No momento em que o governo federal, com o refinanciamento das dívidas dos clubes, irá fortalecer os clubes, é hora de não fortalecer os empresários - afirmou o secretário.
De acordo com Toninho, o governo vai encomendar um estudo que deve ficar pronto dentro de três ou quatro meses para avaliar o impacto dos empresários no futebol brasileiro. A partir dos resultados, o governo apresentará propostas de mudança. Ainda segundo o secretário, serão analisados modelos de alguns países como Polônia, Inglaterra e França, onde foram feitas reduções drásticas na participação dos empresários nos direitos dos atletas.
- É preciso saber se estas relações estão corretas, e nós achamos que não. Esperamos que a proposta seja fechada nos próximos quatro meses, mas é uma questão que dá para se discutir, mas acho que do jeito que está não faz sentido - concluiu o secretário.
As afirmações foram feitas por Toninho Nascimento logo após uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff e representantes do movimento Bom Senso FC, no Palácio do Planalto, em Brasília. No encontro - segundo nos últimos dois meses - foram discutidas medidas para melhoria na gestão do futebol nacional. Segundo o diretor-executivo do Bom Senso, Ricardo Borges Martins, a questão dos empresários já foi discutida dentro do movimento, mas ainda não há uma posição definida.
- Já debatemos em relação a isso, mas não existe um consenso para que possamos dizer que é uma bandeira defendida pelo Bom Senso. Mas estamos atentos à questão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica