1Win

Grêmio Celebra Aniversário do Campeão do Mundo em Tom Emocionante

Aniversário de Hugo de León: ex-zagueiro ídolo do Grêmio celebra 66 anos com lembranças de conquistas históricas.


Fonte: -

Grêmio Celebra Aniversário do Campeão do Mundo em Tom Emocionante

Hoje é um dia especial para o Grêmio, pois é o aniversário de um de seus ídolos históricos, Hugo de León. O ex-zagueiro completa 66 anos de idade, relembrando uma trajetória marcada por títulos e glórias, inclusive a memorável conquista da primeira Libertadores do Tricolor.

Hugo de Léon do Grêmio
Imagem: Divulgação Grêmio

Revelado pelo Nacional, do Uruguai, em 1977, o defensor chegou ao Grêmio quatro anos depois, construindo uma carreira notável. Ao todo, foram 242 jogos e 11 gols marcados com a camisa tricolor.

Sua estreia pelo Imortal ocorreu em 21 de janeiro de 1981, em uma vitória por 2 a 1 contra o Galícia E.C. no Estádio Olímpico Monumental, durante a primeira fase do Brasileirão daquele ano. Durante sua passagem como jogador do Grêmio, Hugo de León registrou 127 vitórias, 71 empates e apenas 44 derrotas. Seu legado foi fundamental para a consolidação do clube como uma potência no cenário nacional e internacional.

Fonte: Twitter - @Gremio


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2024







19/4/2024