1Win

Artilheiro da Copinha segue no Grêmio e participa da Recopa Gaúcha.

Renovação de contrato de artilheiro da base traz expectativas de mais oportunidades no time profissional do Grêmio.


Fonte: -

Artilheiro da Copinha segue no Grêmio e participa da Recopa Gaúcha.

O Grêmio renovou o contrato com Jardiel, artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O centroavante de 18 anos ainda pertence ao time sub-20, mas viajou com a delegação para a decisão da Recopa Gaúcha, contra o São Luiz, nesta quarta-feira. A presença do garoto entre os relacionados para o jogo contra o São Luiz é uma das novidades para esta edição da Recopa. Jardiel não vinha recebendo oportunidades no profissional por conta da renovação, que estava travada. Com o novo vínculo, a tendência é que o jogador possa aparecer mais vezes em treinos e até em jogos do time profissional. O mesmo aconteceu com Gustavo Nunes, que após acertar a renovação ganhou oportunidades e atualmente é titular do time de Renato. Jardiel foi o grande nome do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O centroavante foi o artilheiro da competição, com nove gols em seis jogos. O Tricolor foi eliminado nas oitavas de final, ao perder para o Athletico-PR. Recentemente, após a vitória gremista sobre o Santa Cruz-RS, Renato comentou sobre os entraves que o departamento de futebol estava enfrentando com alguns empresários. O técnico defende que jovens da base tenham metas de produtividade e gatilhos antes de assinarem contratos com salários altos. – No Grêmio, o pensamento é que o garoto tem que mostrar para progressivamente ganhar os gatilhos, os aumentos. Quando pega um garoto e dá um salario alto, daqui a pouco se acomoda, mas já tem contrato de três ou quatro anos. Antes mostra para ganhar aumento. Gustavinho começou assim, o empresério entendeu e o garoto está batendo alguns gatilhos, merecidamente – comentou.

Jardiel, do Grêmio, goleador Copinha — Foto: Renan Jardim/Grêmio
Crédito da imagem: Renan Jardim/Grêmio

Jardiel era um desses garotos da base que estava com negociação em andamento, mas que ainda não tinha chegado a um acerto. Resolvido o imbróglio, a resposta foi imediata. O centroavante será opção no banco de reservas em Ijuí. O Grêmio visita o São Luiz nesta quarta-feira, no estádio 19 de Outubro, pela disputa do título da Recopa Gaúcha. A decisão é em jogo único e, em caso de empate, a taça será definida nos pênaltis.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024