Por que o Grêmio sofre tantos gols?

Desafio defensivo persistente preocupa Renato Portaluppi no Grêmio para a Recopa Gaúcha 2024.


Fonte: -

Por que o Grêmio sofre tantos gols?

Após a derrota no GreNal 441, o Grêmio já está se preparando para a Recopa Gaúcha 2024, enfrentando o São Luiz na quarta-feira. No entanto, nos bastidores, o técnico Renato Portaluppi tem um desafio em suas mãos: corrigir os erros defensivos que persistem desde a temporada passada. O time continua sofrendo um alto número de gols, mesmo com ajustes no esquema tático e no revezamento de jogadores na posição de zagueiro.

Um dos principais problemas apontados por analistas é a dupla Kannemann e Geromel, que apesar de terem sido ídolos no passado, estão em declínio na opinião de alguns. Além disso, a torcida contesta a escolha do goleiro Marchesín, pedindo a titularidade de Caíque, que demonstrou potencial em suas atuações quando teve oportunidade.

Renato trabalha com reservas e fará mistério Recopa Gaúcha
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

De acordo com a visão da torcida, a contratação de Marchesín atendeu a um pedido por um goleiro mais experiente, mas ainda não caiu nas graças dos torcedores, que acreditam que Caíque seria uma opção melhor para o time. Assim, o técnico Renato Portaluppi enfrenta não apenas o desafio de preparar a equipe para a Recopa Gaúcha, mas também de lidar com as controvérsias em relação à defesa e ao goleiro.

“Outros dois problemas são justamente dois ídolos gremistas: Kannemann e Geromel. São ícones, foram maravilhosos na história do Grêmio, mas estão acabando”, analisou.



VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/12/2025










12/12/2025