O Internacional venceu o Grêmio por 3 a 2 neste domingo (25) no Beira-Rio. O duelo, válido pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, teve virada no placar, gol contra, pênalti nos acréscimos e recorde de público em clássicos no estádio colorado, com 47.197 presentes. Com o resultado, o Inter segue na liderança do estadual, com 24 pontos. O Grêmio, vice-líder, tem 20.
O Inter foi melhor no primeiro tempo. Jogando em casa, a equipe de Coudet comandou as ações ofensivas e criou mais. O Grêmio focou na marcação, jogando mais atrás e buscando aproveitar uma bola. Mesmo assim, quem saiu na frente foi o Tricolor. Aos 15 minutos do primeiro tempo, em uma das primeiras chegadas da equipe, Reinaldo cruzou pela esquerda e Renê, de forma infeliz, cortou contra o próprio gol. A bola passou pelo goleiro Anthoni e foi para o fundo da rede.
Sem se abalar com o gol sofrido, o Inter partiu mais ainda para cima, enquanto o Grêmio tentava manter a estratégia. Em um descuido de marcação, na jogada de Alan Patrick, Maurício recebeu com pouco espaço, conseguiu um chute cruzado de esquerda de fora da área e empatou. O ritmo do jogo e as estratégias iniciais se mantiveram até o fim da primeira etapa.
O segundo tempo começou agitado. Logo aos 10 minutos, Villasanti recebeu pelo meio, invadiu a área, tirou bem do goleiro e fez 2 a 1 para o Grêmio. O Inter esteve perto de empatar aos 15, em chute de Wanderson. A bola desviou em Reinaldo no meio do caminho e, caprichosamente, estava indo para o gol. O goleiro Marchesín, já caído para o outro lado, se recuperou e salvou.
Na sequência, aos 17, foi a vez do Grêmio quase marcar. Em grande jogada de JP Galvão, que partiu da intermediária e só foi parado dentro da área, a bola sobrou limpa para Gustavo Nunes. O jovem, porém, chutou longe do gol. A máxima diz que "quem não faz, toma". Um minuto depois, Maurício achou Lucas Alario dentro da área. O argentino, que tinha entrado em campo havia 40 segundos, chutou para o gol. O gremista Marchesín encostou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o empate.
A partida seguiu equilibrada, com alternância no domínio, até os acréscimos. Aos 48, Kanemann derrubou Alan Patrick dentro da área e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti. Depois de muita reclamação, o camisa 10 foi para a cobrança e deu a vitória ao Colorado.
Após o gol do Internacional, o Grêmio foi para cima e uma confusão entre os jogadores se iniciou. Houve empurrões e as comissões entraram em campo.
Classificação do Campeonato Gaúcho Internacional: líder, com 24 pontos Grêmio: 2º lugar, com 20 pontos
Próximos jogos do Internacional ASA (F): 28/02, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil Juventude (F), 02/03, 16h30 (de Brasília) - Campeonato Gaúcho
Próximos jogos do Grêmio São Luiz (F): 28/02, 19h30 (de Brasília) - Recopa Gaúcha Guarany (C), 02/03, 16h30 (de Brasília) - Campeonato Gaúcho
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.