1Win

Grêmio e Internacional solicitam variação de uso do VAR no clássico.

Grêmio e Internacional querem VAR no clássico do Gauchão mesmo na fase de grupos.


Fonte: -

Grêmio e Internacional solicitam variação de uso do VAR no clássico.

Grêmio e Internacional estão convencidos de que a presença do VAR é fundamental no clássico deste domingo (25/2), apesar de ainda ser na fase de grupos do Estadual. Ambas as diretorias enviaram um documento à Federação Gaúcha de Futebol pedindo a mudança, mesmo com o regulamento do Gaúchão prevendo a utilização do árbitro de vídeo apenas a partir das quartas de final. A decisão final sobre a adesão ao VAR no Gre-Nal 441 dependerá da concordância de todos os participantes do Estadual, bem como da aprovação da empresa que possibilita a utilização da tecnologia.

O histórico do clássico desde a implantação do VAR mostra que a tecnologia esteve disponível em 21 Gre-Nais, com 11 vitórias do Grêmio, cinco do Internacional e cinco empates. A primeira vez que o VAR foi utilizado em um confronto entre os arquirrivais foi no clássico de número 413, em 2018, pelo Gaúchão. Desde então, a tecnologia esteve presente em diversos confrontos, trazendo decisões importantes para o resultado das partidas.

Max Peixoto / FGF - Legenda: Grêmio e Inter entendem que a presença do VAR no clássico é fundamental, apesar de ainda ser na fase de grupos do Estadual
Fonte: Jogada10

O Grêmio, que disputa a liderança do Estadual com o Internacional, poderá ter mudanças em sua escalação para o clássico. O técnico Renato Gaúcho avalia a possibilidade de promover a entrada de Du Queiroz e Pavón como titulares, após bons desempenhos em suas estreias pelo time. Além disso, há um impasse em relação à participação de Diego Costa, que ainda não está completamente em forma para o confronto.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/4/2024








































14/4/2024