1Win

Grêmio Aposta em Reforços e Pode Mudar Esquema Tático no Futebol.

Reforços do Grêmio se destacam em goleada e abrem espaço para mudanças táticas para o clássico Gre-Nal.


Fonte: -

Grêmio Aposta em Reforços e Pode Mudar Esquema Tático no Futebol.

A goleada do Grêmio por 6 a 2 sobre o Santa Cruz , na tarde de sábado, na Arena, trouxe a notícia que todo torcedor esperava. Mesmo sem entrosamento e com pouco tempo de clube, os reforços deram resposta imediata e elevaram o patamar da equipe. Além da qualidade, as boas atuações de Du Queiroz e Pavón abriram brecha para uma mudança de esquema já para o clássico Gre-Nal. O atacante argentino precisou de 20 minutos para cair nas graças dos gremistas. Pavón entrou no intervalo, na vaga de Galdino, aberto do lado direito, e terminou como o melhor jogador em campo. A estreia foi marcada por um gol e duas assistências, para JP Galvão e André Henrique. A outra estreia do dia também encheu os olhos de quem assistiu à partida. Du Queiroz jogou ao lado de Pepê, enquanto Villasanti recuou para a função de zagueiro. O volante deu mobilidade ao meio-campo e acrescentou combatividade ao setor. Destacou-se nos 45 minutos em campo.

Pavón e Du Queiroz na vitória do Grêmio sobre o Santa Cruz
Pavón e Du Queiroz na vitória do Grêmio sobre o Santa Cruz — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

– Importante é que são jogadores de qualidade. Eles estão acrescentando qualidade no nosso grupo. Durante a semana vamos treinar, fazer os trabalhos táticos, coletivos. A partir daí, defino o time para enfrentar o Inter – afirmou Portaluppi. É claro que é preciso colocar na balança a qualidade do adversário, lanterna do Gauchão e virtualmente rebaixado. Porém, a melhora do Grêmio foi notória com as entradas dos estreantes nas vagas de Cristaldo e Galdino. Importante registrar que André Henrique substituiu Geromel também no intervalo.

Pavón e Du Queiroz comemora gol com a camisa do Grêmio
Pavón e Du Queiroz comemora gol com a camisa do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O treinador, agora, tem mais opções para montar o time e pensar em diferentes esquemas e estratégias. A mudança no desenho tático do Grêmio, aliás, é uma possibilidade já para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio. Com Du Queiroz, Renato pode abrir mão do meia de criação, Cristaldo, para montar um tripé de volantes. Além disso, pode escalar a equipe com dois atacantes de velocidade nos lados do campo, Pavón e Gustavo Nunes.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/4/2024








































14/4/2024