O Grêmio intensificou os movimentos no mercado em fevereiro. O clube correu contra o tempo para reforçar o grupo em meio à pressão de torcida e imprensa. Às vésperas do fim das inscrições no Gauchão, o departamento de futebol conseguiu quatro contratações, que encorpam o elenco e elevam o time de patamar. Novas chegadas não estão descartadas até o fim da janela, em 7 de março. O centroavante Diego Costa foi anunciado na semana passada, e Du Queiroz na última segunda-feira. Ambos já participam da rotina de treinos no CT Luiz Carvalho. O lateral-esquerdo Mayk foi oficializado nesta quinta e chegará nos próximos dias. Já Pavón, do Atlético-MG, desembarcou em Porto Alegre nas últimas horas para realizar exames e assinar contrato. Se antes os dirigentes do Grêmio eram criticados pela demora, especialmente na busca pelo substituto de Suárez, as últimas ações renderam quatro reforços em sete dias. O quarteto se une a Marchesín, Dodi e Soteldo, atingindo o número de sete contratações para 2024.
Antônio Brum, vice-presidente de futebol, concedeu entrevista, após a apresentação de Diego Costa, e explicou por que o clube trouxe um pacotão de reforços apenas em meados de fevereiro, já com oito rodadas do estadual disputadas. Segundo o dirigente, os limites financeiros exigiram que o clube fosse mais cauteloso e "estratégico" nas tratativas. – Quando não se tem as melhores condições financeiras, você precisa ser estratégico, esperar o momento certo e tentar, dentro do que pode, reforçar o time da melhor maneira. Nenhum desses jogadores veio por causa da lesão do Soteldo. Eles vêm para um projeto que queríamos reforçar o elenco dentro de posições estratégicas – explicou Brum. O objetivo do Grêmio era encerrar o primeiro ciclo de contratações até esta sexta-feira, prazo limite para inscrever atletas no estadual.
O Grêmio supriu carências importantes e antigas no elenco. Marchesín trouxe segurança à meta. Dodi e Du Queiroz reforçam o meio-campo. Soteldo e Pavón qualificam os lados do campo. Além deles, os garotos Nathan Fernandes e Gustavo Nunes surgem como boas . A partir da primeira semana de abril, o time de Renato Portaluppi inicia a jornada rumo ao tetra da Libertadores. Antes, seguirá na briga pelo hepta do Gauchão. Após oito rodadas, o Grêmio ocupa a vice-liderança com 17 pontos, dois atrás do líder Inter. O próximo duelo será contra o Santa Cruz, na Arena, às 16h30 de sábado.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!