Revelação: Impedimento crucial impediu o Grêmio de conquistar o título brasileiro em 2023

Pênalti não anotado no duelo contra o Corinthians é apontado como motivo para não conquista do título pelo Grêmio.


Fonte: -

Revelação: Impedimento crucial impediu o Grêmio de conquistar o título brasileiro em 2023

Com excelente campanha na temporada de 2023, o Grêmio ficou perto de levantar a taça do Brasileirão 2023. Na reta final da competição, o Tricolor Gaúcho emplacou uma sequência positiva e terminou o campeonato na segunda colocação. Na visão de Pepê, em entrevista à Rádio Gaúcha, o principal motivo da não conquista do título foi o pênalti não anotado no duelo contra o Corinthians. Em partida válida pelo primeiro turno, as duas equipes protagonizaram um jogo com muitos gols e o resultado final se encaminhava para o empate. Porém, já nos acréscimos, o atleta do Timão cometeu pênalti claríssimo, o VAR não chamou e o juiz encerrou a partida.

Últimas do Grêmio
Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista

“A gente fica triste porque foi claríssimo o pênalti. Estava no final do jogo. O Reinaldo ia bater. E o aproveitamento do Reinaldo era muito grande. Provavelmente, a gente ganharia aquele jogo. Seriam dois pontos a mais. A gente, teoricamente, seria campeão. Mas, no futebol, não existe o “se”. A gente fica triste por não terem marcado o pênalti, mas eu acho que passou”, disse Pepê.

Pepê afirma que o Grêmio precisa olhar o copo cheio e enaltece a campanha. No entanto, apesar do erro grave da arbitragem, o atleta destaca que é preciso olhar o copo cheio e não vazio. Por exemplo, o Tricolor veio da segunda divisão e ouviram diversas pessoas dizerem que o grupo não era qualificado. Mas apesar da desconfiança, o Imortal fez uma grande campanha e ficou com o vice.

“A gente precisa olhar para o copo cheio e não para o copo vazio. A gente fez uma campanha que a gente veio da Série B. A gente ouviu muita gente falar que o nosso grupo não era tão qualificado assim. O nosso grupo era muito qualificado, e a gente fez uma grande campanha. Eu acho que o nosso time era muito bom, tanto que a gente conseguiu ser o segundo colocado. Esse ano é melhorar. A gente não vai ficar acomodado com a condição do ano passado”, afirmou o volante.



VEJA TAMBÉM
- QUEREM O VAR! Grêmio e Inter se juntam e pedem árbitro de vídeo
- Grêmio define equipe para o clássico GreNal com treino fechado.
- VAR pode ser utilizado no Gre-Nal 441 após pedido de Grêmio e Inter.





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/2/2024