Renato esclarece a demora do Grêmio em contratar Diego Costa


Fonte: -

Renato esclarece a demora do Grêmio em contratar Diego Costa

Renato Portaluppi quebrou o silêncio e compartilhou suas primeiras impressões sobre Diego Costa, anunciado na última quinta-feira (08) como o mais recente reforço do Grêmio para a temporada de 2024. Na entrevista coletiva após o jogo contra o São Luiz, o treinador não poupou elogios ao experiente centroavante e revelou os bastidores da negociação, destacando a necessidade de convencê-lo a retornar ao futebol brasileiro. “É um jogador que atuou em alto nível na Europa, por onde passou fez sucesso, fez gols. Tem características para nos ajudar. Não pensava em voltar ao Brasil, mas trocamos ideias e ele aceitou o desafio. Considero ele um grande atacante e vai se encaixar bem no time. Vai nos ajudar”, destacou Renato.

Grêmio Diego Costa
Gustavo Langer/ Portal do Gremista

Diego Costa, aos 35 anos, estava sem clube desde o dia 1º de janeiro, quando encerrou seu contrato com o Botafogo. Sua passagem pelo clube carioca foi marcada por 3 gols em 15 partidas na última temporada. Com um currículo robusto, o atacante já deixou sua marca em equipes renomadas como Chelsea, Atlético de Madrid e Wolverhampton. Sua trajetória inclui 12 títulos, entre eles o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, ambos conquistados em 2021 com a camisa do Atlético Mineiro, competições que o Tricolor irá disputar neste ano.

Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, desembarcou na manhã desta segunda-feira (12) no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O atacante, que irá repor a saída do uruguaio Luis Suárez neste início de temporada, já esteve presente nas instalações do CT Presidente Luiz Carvalho. O Grêmio divulgou um vídeo da chegada.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio goleia o Guarany com gols de Pavón e Diego Costa
- PROBLEMA! Jornalista revela situação de Carballo
- Tricolor escalado para o jogo contra o Guarany de Bagé





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/3/2024