Destaque da Seleção do Catar e campeão da Copa da Ásia, o zagueiro Lucas Mendes quase vestiu a camisa do Grêmio há alguns anos. Atualmente atuando no Al Wakrah, o jogador de 33 anos foi revelado nas categorias de base do Coritiba e já defendeu outras duas equipes em Doha. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da GZH, em 2015 houve uma negociação próxima de concretização entre o zagueiro e o clube gaúcho, mas Mendes optou por permanecer no Catar.
Depois de se naturalizar, Lucas Mendes estreou com a camisa da Seleção do Qatar no final da temporada de 2023. Em entrevista, o zagueiro mencionou a emoção de defender o país: “A estreia com a Seleção do Qatar foi um momento especial, estava com aquele frio na barriga, nervosismo antes do jogo, mas já ali no aquecimento já passou tudo, já me senti mais tranquilo. Tudo em campo já é mais fácil. Mas foi um dia muito especial, muito feliz. Era um momento que eu e minha família desejávamos bastante”.
“O que pouca gente sabe é que o Grêmio quase contratou Lucas Mendes em 2015. Rui Costa, na época o executivo do clube, conversou com o zagueiro e com seu empresário e esteve perto de fechar o negócio. No fim, a opção foi pela permanência no Catar”, informou.
“A estreia com a Seleção do Qatar foi um momento especial, estava com aquele frio na barriga, nervosismo antes do jogo, mas já ali no aquecimento já passou tudo, já me senti mais tranquilo. Tudo em campo já é mais fácil. Mas foi um dia muito especial, muito feliz. Era um momento que eu e minha família desejávamos bastante”, disse.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo