Renato elogia negociação bem-sucedida para trazer Diego Costa ao Grêmio.

Renato Portaluppi exalta contratação de Diego Costa e revela empenho para convencê-lo a retornar ao Brasil.


Fonte: -

Renato elogia negociação bem-sucedida para trazer Diego Costa ao Grêmio.

Após o frustrante empate com o São Luiz na Arena, Renato Portaluppi falou pela primeira vez sobre Diego Costa, anunciado na última quinta-feira como novo centroavante do Grêmio. O treinador rasgou elogios ao novo reforço e revelou que precisou convencê-lo a retornar ao Brasil. O brasileiro naturalizado espanhol estava sem clube desde o dia 1º de janeiro, quando expirou o vínculo com o Botafogo. Com isso, retornou para Madrid, na Espanha, país onde reside. Segundo explicações de Renato, não era o desejo do atleta seguir no futebol brasileiro.

O Diego não queria voltar ao Brasil, tentamos outros, mas os clubes não liberaram. Não é que ele não estava na lista, é que a informação que tínhamos é que ele não queria voltar ao Brasil. Mas eu conversei com ele por 40 minutos e convencemos ele de vir pra cá. Vai ser recebido de braços abertos – contou o treinador. A contratação de um centroavante era a prioridade do departamento de futebol desde a saída de Suárez. Diego Costa atende a exigência da direção de trazer alguém reconhecido internacionalmente. Mas, aos 35 anos, o atleta não teve grande destaque nos últimos clubes em que atuou.

A trajetória de sucesso do atacante na Europa foi determinante para Renato acreditar e pedir a sua contratação. Durante a entrevista coletiva, o comandante tratou de elogiar o futuro comandado. – É um jogador que atuou em alto nível na Europa, por onde passou fez sucesso, fez gols. Tem características para nos ajudar. Não pensava em voltar ao Brasil, mas trocamos ideias e ele aceitou o desafio. Considero ele um grande atacante e vai se encaixar bem no time. Vai nos ajudar. Hoje em dia é difícil encontrar jogadores assim. Conseguimos convencê-lo de voltar ao Brasil. Foi uma grande contratação. Conheço ele muito bem e vai somar bastante com a gente – completou o treinador. Diego Costa deve desembarcar em Porto Alegre na manhã de segunda-feira para realizar exames médico e assinar até o fim desta temporada. Além do centroavante, o Grêmio acertou a contratação do volante Du Queiroz e nos próximos dias fará o anúncio oficial.

Diego Costa, ex-Botafogo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Thiago Ribeiro/AGIF


VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024











20/2/2024