Artilheiro histórico do Estádio do Grêmio anuncia aposentadoria

Diego Souza encerra brilhante carreira no futebol após sucesso no Grêmio e deixa legado de gols marcantes.


Fonte: -

Artilheiro histórico do Estádio do Grêmio anuncia aposentadoria

Diego Souza, ex-Grêmio, anunciou sua aposentadoria após uma carreira profissional de destaque. Ao longo de 222 jogos pelo Grêmio, ele marcou um total de 87 gols. Seu anúncio de aposentadoria foi feito em uma entrevista exclusiva para o site Globo Esporte.

Destaque na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2007, Diego retornou ao Tricolor Gaúcho em 2020 a pedido do técnico Renato Portaluppi para assumir a posição de centroavante. Nas últimas temporadas, tornou-se um dos principais nomes do clube. Apesar de ser torcedor do Vasco da Gama, Diego destacou o Sport, o Grêmio e o clube carioca como os times que mais o marcaram, prometendo continuar acompanhando suas partidas.

Durante sua passagem pelo Grêmio, Diego marcou 55 gols na Arena do Grêmio, tornando-se o principal goleador do estádio. Além disso, conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil e foi pentacampeão do Gauchão. Em relação aos clássicos, ele destacou o Gre-Nal como a maior rivalidade do futebol brasileiro, tendo participado de 16 jogos contra o Internacional, com nove vitórias e quatro gols.

Grêmio x Vasco Diego Souza
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Diego enalteceu Renato Portaluppi como o melhor treinador com quem trabalhou, destacando sua personalidade única e sua capacidade de lidar com diferentes situações. Ele ressaltou a importância de Portaluppi em sua carreira, afirmando que o treinador é um verdadeiro mestre na arte de lidar com os jogadores no dia a dia.

“Trabalhei com bastante, muitos, mas Papai Renato é fora (de série). Esse fica aqui e os outros disputam entre eles. Treinador igual ao Renato não tem. É difícil encontrar um cara que dá toda liberdade, tranquilidade e confiança para você só jogar futebol. É fora da curva. Sabe muito de bola, conhece, jogou muito, e sabe lidar no dia a dia. É uma coisa que alguns chegam próximo, mas não têm a personalidade que ele tem para lidar com tudo quanto é tipo de situação. De A a Z, ele sabe lidar com todo tipo de situação da mesma maneira sempre. Isso não tem preço. É um cara que todo jogador merecia ter uma oportunidade de trabalhar para saber o que eu estou dizendo. É um cara fantástico, virou meu amigo, e torço muito por ele”.



VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024








20/2/2024