Grêmio renova elenco e enfrenta São Luiz na Arena: um reencontro promissor.

Grêmio enfrenta São Luiz em partida pelo Gauchão, relembrando confronto da Recopa Gaúcha de 2023.


Fonte: -

Grêmio renova elenco e enfrenta São Luiz na Arena: um reencontro promissor.

O Grêmio entra em campo neste sábado, às 16h30, contra o São Luiz, na Arena, pela sétima rodada do Gauchão. Há pouco mais de um ano, esse mesmo confronto marcava a disputa da Recopa Gaúcha, na estreia da temporada 2023. Agora, o novo encontro entre as equipes mostra o time de Renato modificado pela metade, em especial no setor ofensivo. Em 17 de janeiro do ano passado, o Grêmio fez 4 a 1 no Rubro e conquistou a Recopa, com show de Luis Suárez. O astro uruguaio marcou três gols em em 37 minutos em seu primeiro jogo pelo Tricolor. O Grêmio foi a campo com: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello; Campaz, Ferreira e Suárez.

Campaz, Bitello e Suárez na vitória do Grêmio sobre o São Luiz na Recopa Gaúcha 2023 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ao analisar a escalação, percebem-se nítidas mudanças em relação ao time atual. A começar pelo gol. Brenno iniciou 2023 como titular, mas perdeu espaço e foi emprestado ao Bari, da Itália. Ainda na defesa, Bruno Alves não renovou após término do contrato em dezembro. Além da venda de Bitello ao Dínamo Moscou no segundo semestre do ano passado, todo ataque foi modificado em comparação com 2024. A começar por Campaz, que pouco depois da Recopa Gaúcha foi cedido por empréstimo ao Rosário Central e depois adquirido em definitivo. Ferreira terminou a temporada no Grêmio, mas foi negociado com o São Paulo. Por fim, o grande astro da equipe também se foi. Suárez encerrou o ano como uma das principais estrelas do futebol brasileiro e se despediu para acertar com o Inter Miami, do amigo Lionel Messi. Por outro lado, cinco jogadores seguem no clube, quase todos titulares num cenário ideal. Em tese, apenas Fábio não tem lugar garantido, visto que Renato Portaluppi costuma revezar com João Pedro na lateral direita. O Tricolor recebe o São Luiz neste sábado, às 16h30, na abertura da 7ª rodada do Gauchão 2024. O time é líder do campeonato com 15 pontos, dois a mais em relação ao vice-líder Inter.



VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Reforço está em análise no Grêmio
- VÃO PRO JOGO! Jornalista revela novidades de Renato Gaúcho para o Grenal
- O Grêmio dos 45 minutos finais contra o Santa Cruz me empolga





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/2/2024









20/2/2024