Grêmio promove ação anti-assédio durante Carnaval 2024.

Grêmio lança campanha "Pelo Fim do Assédio" para combater a violência contra as mulheres na Arena.


Fonte: -

Grêmio promove ação anti-assédio durante Carnaval 2024.

O Grêmio anunciou a campanha “Grêmio pelo Zero Assédio”, para prevenir a violência contra as mulheres, na partida contra o São Luiz, na Arena, em Porto Alegre, com uma série de ações para conscientizar a população, em parceria com a agência End to End.

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira, 9, a campanha “ Grêmio pelo Zero Assédio”, que será promovida neste sábado (10), durante o feriado de Carnaval, na partida contra o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho. Na ação, dedicada à prevenir a violência contra as mulheres, o volante Mathías Villasanti usará a camisa com o número zero durante a partida na Arena, em Porto Alegre. O confronto será válido pela sétima rodada do estadual.

Foto: Divulgação/Site oficial do Grêmio

O Imortal também realizará uma série de vídeos e postagens sobre o tema em suas redes sociais, para conscientização em parceria com a agência End to End.

“Queremos conscientizar não somente a nossa torcida, mas toda a população contra o assédio. Apesar da festa linda que é o Carnaval, sabemos que muitos casos de abuso acabam acontecendo durante o evento, por isso é a data perfeita para falarmos sobre. Para isso, encontramos juntos com a End to End a ideia perfeita. Estamos criando um fato inédito no futebol brasileiro, com o intuito de atrair os holofotes para a nossa campanha. É apenas o início de uma série de ações do tipo que o Grêmio realizará em 2024”, enfatiza Henrique Guterres, executivo de marketing do Grêmio.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a cada 8 minutos, uma menina ou mulher foi estuprada no Brasil durante os primeiros seis meses de 2023, dado que representa um aumento de 14,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Atuações do Grêmio contra o Avenida: Nathan Fernandes decide
Créditos da imagem: Site oficial do Grêmio

“É uma campanha extremamente necessária. Sabemos o quanto a torcida do Grêmio é gigantesca e também da influência que o clube tem no dia a dia dessas pessoas. Por isso, fazer uma ação dessas ajuda muito a trabalhar esse problema, que infelizmente ainda persiste na nossa sociedade. É um orgulho imenso poder contribuir com a instituição nessa luta tão importante”, comenta Reginaldo Diniz, CEO da End to End.



VEJA TAMBÉM
- QUEREM O VAR! Grêmio e Inter se juntam e pedem árbitro de vídeo
- Grêmio define equipe para o clássico GreNal com treino fechado.
- VAR pode ser utilizado no Gre-Nal 441 após pedido de Grêmio e Inter.





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/2/2024