Ex-jogador do Grêmio enfrentou desilusão no futebol, cogitou encerrar a carreira.

Yuri Mamute relembra momentos de dúvida sobre sua carreira e possibilidade de aposentadoria no futebol.


Fonte: -

Ex-jogador do Grêmio enfrentou desilusão no futebol, cogitou encerrar a carreira.

Ex-promessa do Grêmio fala sobre a carreira e relembra possível aposentadoria. Um velho conhecido da torcida do Grêmio já pensou em parar de jogar futebol em determinado momento de sua carreira. Incluindo o Tricolor , o jogador relembrou os passos de sua trajetória no futebol profissional em entrevista. Em conversa com o Globo Esporte, o centroavante Yuri Mamute revelou que já analisou uma possível aposentadoria duas vezes na carreira. Segundo ele, as pessoas não sabem como é difícil sonhar em jogar futebol e não ser escalado pelos técnicos.

“Futebol é ilusão”: - ex-promessa do Grêmio - revela que pensou em parar de jogar
Imagem: Gustavo Mejía/Joinville/Divulgação

“Sobre parar é algo muito pessoal, que nem eu te falei, é muito emocional, são muitos altos e baixos. No futebol eu me desiludi bastante, quando não tive as minhas oportunidades, aí parei. Depois machuquei o tendão de Aquiles, foi quando falei: o futebol é ilusão”, disse o atacante.

“Sim, voltei do Vietnã, fiquei muito tempo em casa, mas aos poucos vou voltando. Futebol é assim, foi um momento difícil da minha família, mas a gente entra em campo e não tem desculpa, não tem nada. É correr, se dedicar ao máximo, é para isso que o clube conta contigo e é isso que tu tem que fazer”, afirmou Mamute ao Globo Esporte.

Atualmente, ele defende as cores do Joinville, com três gols marcados em seis jogos na disputa da temporada 2024. Ele chegou ao JEC faltando sete dias para o começo do Campeonato Catarinense, com o objetivo de ajudar equipe enquanto evolui sua performance física.

O atacante vestiu a camisa do Imortal entre os anos de 2011 e 2015, pertencendo a clube até 2017, com vários empréstimos. No elenco principal do Grêmio, disputou um total de 53 jogos, com sete gols marcados, chamando a atenção pela velocidade e força na época.



VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2025






13/12/2025