Ex-promessa do Grêmio fala sobre a carreira e relembra possível aposentadoria. Um velho conhecido da torcida do Grêmio já pensou em parar de jogar futebol em determinado momento de sua carreira. Incluindo o Tricolor , o jogador relembrou os passos de sua trajetória no futebol profissional em entrevista. Em conversa com o Globo Esporte, o centroavante Yuri Mamute revelou que já analisou uma possível aposentadoria duas vezes na carreira. Segundo ele, as pessoas não sabem como é difícil sonhar em jogar futebol e não ser escalado pelos técnicos.
“Sobre parar é algo muito pessoal, que nem eu te falei, é muito emocional, são muitos altos e baixos. No futebol eu me desiludi bastante, quando não tive as minhas oportunidades, aí parei. Depois machuquei o tendão de Aquiles, foi quando falei: o futebol é ilusão”, disse o atacante.
“Sim, voltei do Vietnã, fiquei muito tempo em casa, mas aos poucos vou voltando. Futebol é assim, foi um momento difícil da minha família, mas a gente entra em campo e não tem desculpa, não tem nada. É correr, se dedicar ao máximo, é para isso que o clube conta contigo e é isso que tu tem que fazer”, afirmou Mamute ao Globo Esporte.
Atualmente, ele defende as cores do Joinville, com três gols marcados em seis jogos na disputa da temporada 2024. Ele chegou ao JEC faltando sete dias para o começo do Campeonato Catarinense, com o objetivo de ajudar equipe enquanto evolui sua performance física.
O atacante vestiu a camisa do Imortal entre os anos de 2011 e 2015, pertencendo a clube até 2017, com vários empréstimos. No elenco principal do Grêmio, disputou um total de 53 jogos, com sete gols marcados, chamando a atenção pela velocidade e força na época.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio no sufoco, no limite e no pênalti: Vai ter Gre-Nal valendo o título
- Grêmio acerta em pedir afastamento de Klein e Jean Pierre Lima das finais do Gauchão
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio no sufoco, no limite e no pênalti: Vai ter Gre-Nal valendo o título
Grêmio acerta em pedir afastamento de Klein e Jean Pierre Lima das finais do Gauchão
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal