A lesão de Soteldo causou um baque no Grêmio, que agora se vê na obrigação de buscar uma reposição ao camisa 7. Pelo prazo estimado para recuperação, Soteldo deve perder o restante do Gauchão.
Créditos da imagem: Gabriel Girardon Um comparativo da lesão de Soteldo é com o problema sofrido por Ferreira no ano passado. O então camisa 10 gremista também teve lesão no adutor da coxa, porém na perna esquerda. O atacante ficou sem jogar por mais de três meses, do fim de março ao início de julho.
A diretoria se atenta também aos prazos. A janela de transferências para a Europa se encerrou nesta quinta-feira, fato mencionado pelo vice de futebol Antônio Brum em entrevista coletiva na semana passada.
Em campo, a equipe volta a jogar neste sábado, às 19h, contra o Avenida, pela 5ª rodada do Gauchão. O elenco gremista realiza o último treino na manhã desta sexta, no CT Luiz Carvalho, com portões fechados. Na sequência, a delegação viaja para Santa Cruz do Sul.
Créditos da imagem: Gabriel Girardon A lesão de Soteldo causa um certo baque no Grêmio. Principal contratação para a temporada até o momento, o venezuelano sofreu lesão na coxa direita e ficará pelo menos dois meses fora de ação. A diretoria, que já sentia a pressão pela demora em encontrar um centroavante, agora se vê quase na obrigação de buscar uma reposição ao camisa 7. Pelo prazo estimado para recuperação, Soteldo deve perder o restante do Gauchão.
Outras duas rodadas ocorrem nas três semanas seguintes. Calendário do Grêmio (datas-bases): Última rodada do Gauchão : 03/03 Finais do Gauchão : 30/03 e 06/04 Rodada 1 Libertadores : 3/04 Rodada 2 Libertadores : 10/04 Rodada 3 Libertadores : 24/04
Créditos da imagem: Gabriel Girardon Para a primeira partida, é possível afirmar que Soteldo estará fora. A diretoria, que já sentia a pressão pela demora em encontrar um centroavante, agora se vê na obrigação de buscar uma reposição ao camisa 7.
Até então, o foco principal no mercado era a busca pelo centroavante, ainda uma lacuna no elenco. Isso, embora a procura por outra opção para as extremas já tenha sido admitida outrora.
Contratado para esta temporada, Soteldo tem um gol e uma assistência em quatro jogos pelo Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.