Ferreira, aos 26 anos, não faz mais parte do elenco do Grêmio, pois foi anunciado como novo reforço do São Paulo. Sua trajetória no clube gaúcho foi marcada por momentos significativos.
Originário de Dourados, Mato Grosso do Sul, Ferreira ingressou no Tricolor Gaúcho em 2015, aos 16 anos, após ser reprovado em testes de clubes paulistas. A decisão de tentar uma peneira no time gaúcho se revelou acertada.
Antes de ganhar oportunidades no time principal, o atacante foi emprestado a diferentes clubes, incluindo São Luiz, Toledo, Cianorte e Aimoré.
A primeira partida do atacante no time profissional ocorreu em setembro de 2019, contra o Fluminense. Na oportunidade, o atleta entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo e contribuiu com uma assistência para o gol de Patrick.
Ao receber mais oportunidades, ele se destacou como sucessor de Everton Cebolinha e Pepê na ponta-esquerda do Grêmio. Em 2021, foi o protagonista na conquista do Gauchão, sendo eleito o craque da competição.
Durante o período em que o Grêmio disputou a Série B, Ferreira enfrentou lesões e, no retorno à Série A, : Lucas Uebel / Grêmio
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!