Athletico-PR e Grêmio na Copinha: Um histórico animador para a torcida

Athletico-PR e Grêmio se enfrentarão nas oitavas de final da Copinha 2024 em um jogo empolgante. Ao contrário do ano passado, o Grêmio está em ótima


Fonte: -

Athletico-PR e Grêmio na Copinha: Um histórico animador para a torcida

Athletico-PR x Grêmio farão um duelo eletrizante pelas oitavas de final da Copinha 2024. Diferente da última edição, o Tricolor chega embalado e apresentando um futebol inquestionável até então. Com quatro vitórias em quatro jogos , sendo três goleadas arrasadoras neste recorte, o time de Airton Fagundes tem tudo para fazer bonito na noite desta terça-feira (16).

Grêmio Copinha 2024

E não para por aí, pois o histórico recente entre as equipes na Copinha é bem animador e a torcida do Imortal pode ficar esperançosa. Tirando a eliminação na última disputa, quando perdeu de virada por 3 a 2, ainda pela terceira fase, o Tricolor Gaúcho fez bonito frente ao Furacão na maior competição de base do futebol brasileiro. Tricolor tem bom retrospecto?

Athletico-PR x Grêmio frequentam anualmente a competição, mas sem a conquista do título. Conforme o pesquisador e torcedor gremista, Marcelo Santos, as equipes mostram um equilíbrio interessante em confrontos pela Copinha. Em 1986, o Tricolor levou a melhor e venceu os paranaenses por 3 a 1. Na equipe do Imortal o destaque era todo de João Antônio e GIlson Cabeção, que tiveram sucesso em âmbito profissional nos anos seguintes.

Alguns anos depois, em 2008, as equipes se enfrentaram novamente, e mais uma vitória do Grêmio na conta. Na oportunidade, o time gremista liquidou o duelo pelo placar mínimo, mas os destaques daquela chamam bastante a atenção. No período, Rafael Carioca e Marçal estavam no grupo gremista, enquanto o goleiro Neto e o lateral Alex Sandro atuaram pelo Furacão.

Grêmio Copinha 2024

O equilíbrio veio nas duas últimas oportunidades. Em 2009, com o goleiro Santos, hoje no Flamengo, e Manoel, atualmente do Fluminense, o Athletico-PR venceu o Tricolor do volante Fernando, que está no exterior. No último encontro, mais uma vitória para o Furacão, por 3 a 2, de virada, e que eliminou o Tricolor Gaúcho da disputa.



VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/12/2025

14/12/2025