No dia 8 de janeiro de 1959, o Grêmio vencia rival gaúcho em jogo válido pela Campeonato Citadino no Estádio Olímpico Monumental. A competição já extinta era muito comum nessa época, reunindo diversos times de Porto Alegre, além de um ‘convidado especial’ nessa edição, o Aimoré, também conhecido como Índio Capilé.
O Tricolor começou com o pé direito na partida, sem dar chances para o time de São Leopoldo, Região Metropolitana da Capital gaúcha. Logo aos quatro do primeiro tempo, abriu o placar com o centroavante Juarez, e aumentando a vantagem três minutos depois, com o lateral-direito Orlando. Ainda na etapa inicial, foi a vez do meio-campista Élton deixar a sua marca a favor do Imortal , transformando o placar em goleada. Já no complemento do duelo, o ‘formiguinha’ Milton Kuelle fez o quarto, o ponta-direta Giovani o quinto e o atacante Gessy fez o último gol do lado porto-alegrense. Toruca, de pênalti, descontou para o Aimoré aos 42 do segundo tempo.
Vale lembrar que, Oswaldo, é o terceiro técnico que mais comandou o clube na beira do campo em toda a história, somente atrás de Felipão e Renato Portaluppi. O treinador chamado de ‘Foguinho’, foi o responsável também por montar um dos melhores times do Grêmio, multicampeão nas décadas de 1950 e 1960.

VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.