O Grêmio está ativo nos bastidores do mercado da bola, em busca de reforços para a disputa da próxima temporada. A prioridade da diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra é a renovação contratual do técnico Renato Portaluppi, que está cada vez mais próxima de ser anunciada oficialmente. De olho na montagem de um elenco competitivo visando, principalmente, a disputa da Copa Libertadores da América, o Tricolor Gaúcho tem a necessidade de encontrar um novo camisa 9, que terá a dura missão de substituir o uruguaio Luis Suárez.
O grande nome na mira do Imortal é o argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori, que é ídolo no Monterrey. Nesta semana, o presidente da equipe mexicana, Jose Antonio Noriega mudou o tom em suas declarações e a notícia animou os gremistas. Em entrevista coletiva, o dirigente admitiu negociar o medalhão, de 32 anos, com o Grêmio. Segundo Noriega, a proposta gaúcha já foi repassada a Funes Mori, que irá tomar a decisão sobre seu destino.
“Sobre o Rogelio (Funes Mori), quero deixar bem claro que ele é uma pessoa especial no clube. É um artilheiro histórico. Sempre tentamos transmitir que o Rogelio tem a possibilidade de ir para qualquer um dos clubes que nos perguntaram sobre. Um deles, já conhecido por vocês, é o Grêmio. Estamos abertos e passamos ao Rogélio a proposta do Grêmio. Aí, ele finalmente vai decidir se esta oferta o convence. Estamos aguardando“, afirmou o presidente.
Trending: Últimas do Grêmio: zagueiro promissor contratado, novidades no time e mais
Imagem destaque: Azael Rodriguez/Getty Images
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.