Nas últimas semanas, o Grêmio confirmou as suas duas primeiras contratações para a próxima temporada, ambas vindas do Santos: o meia Dodi, que chegará em definitivo ao Imortal, e o atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que será emprestado até dezembro.
Para fe8), em uma coletiva de imprensa para apresentar a situação financeira do Santos, que foi rebaixado para a Série B do Brasileirão, o dirigente acabou divulgando os montantes de todas as transações de venda realizadas pela equipe paulista para a temporada de 2024.
Conforme o documento, o clube gaúcho desembolsou R$ 4,9 milhões por 100% dos direitos do volante, que firmou contrato com o Tricolor por três temporadas.
Vale ressaltar, no entanto, que a ida do avante Guilherme para o Santos tem ligação com este negócio, com o Alvinegro depositando a mesma quantia para o Grêmio pelo jogador.
Quanto ao atacante venezuelano, o ponta foi adquirido sem custos, mas permanecerá apenas até o término de 2024, uma vez que assinou um contrato de empréstimo.
Dodi esteve no Santos desde o final de 2022, após uma passagem pelo Kashiwa Reysol, do Japão. Já Soteldo foi uma figura destacada nas campanhas do Santos que conquistou o vice-campeonato do Brasileirão em 2019 e da Libertadores em 2020. Ele deixou o clube para jogar no Toronto, do Canadá, seguido pelo Tigres, do México, antes de retornar ao Peixe no início de 2022.
No total, o meia-atacante participou de 144 partidas pela equipe paulista, marcando 21 gols.
Imagem destaque: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação
VEJA TAMBÉM
- Grêmio no sufoco, no limite e no pênalti: Vai ter Gre-Nal valendo o título
- Grêmio acerta em pedir afastamento de Klein e Jean Pierre Lima das finais do Gauchão
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio no sufoco, no limite e no pênalti: Vai ter Gre-Nal valendo o título
Grêmio acerta em pedir afastamento de Klein e Jean Pierre Lima das finais do Gauchão
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal