Caxias e Grêmio se enfrentam na tarde deste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela abertura do Campeonato Gaúcho 2024. O ge acompanha a partida em tempo real, com vídeos dos principais lances.
Vice-campeão gaúcho no ano passado, o Caxias inicia a temporada no embalo do acesso à Série C. O clube fez algumas contratações e aposta na continuidade do técnico Gerson Gusmão. Já o Tricolor, hexacampeão estadual, começa 2024 com poucas mudanças em relação ao time que conquistou o vice-campeonato brasileiro. Até o momento, três reforços foram anunciados para Renato Portaluppi. Um deles, Soteldo, deve começar como titular.
Campeonato Gaúcho 2024
Primeira fase
X
Caxias
Grêmio
Transmissão: a RBS TV transmite ao vivo. Sportv e Premiere exibem a partida para todo Brasil.
Tempo real: o ge acompanha todos os lances ao vivo, com vídeos exclusivos (clique aqui).
Escalações prováveis
Caxias - técnico: Gerson Gusmão
Para a estreia, o técnico Gerson Gusmão mantém o mistério em relação ao time. A dúvida do comandante fica entre uma formação com quatro jogadores no meio ou a presença de três atacantes. A tendência é que opte por Galvan para aumentar o poder de criação e de marcação em relação a Robinho, que atua como extrema.
Provável escalação: Fabian Volpi; Matheus Rocha, Alisson (Dirceu), Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser e Tomas Bastos; Galvan (Robinho), Vitor Feijão e Álvaro.
Quem está fora: Pablo Borja (lesão no tornozelo).
Grêmio - técnico: Renato Portaluppi
Renato tem alguns desfalques para o duelo na Serra, em especial a dupla Geromel e Kannemann, por problemas físicos. Por outro lado, Soteldo fará estreia e terá João Pedro Galvão, aposta neste início de temporada, como parceiro no ataque. Há uma dúvida no gol, se Marchesín também estreará ou se Caíque segue como titular.
Provável escalação: Marchesín (Caíque); João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e JP Galvão.
Quem está fora: Geromel, Cuiabano, Mila e Carballo (departamento médico); Kannemann (desgaste físico), Ronald (seleção pré-olímpica) e André Henrique (questão contratual).
Arbitragem
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Auxiliar 1: Tiago Augusto Kappes Diel
Auxiliar 2: André da Silva Bitencourt
Quarto árbitro: Edimilson Fernando dos Santos da Luz
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.