Na véspera da estreia no Campeonato Gaúcho, o Grêmio apresentou na manhã desta sexta-feira a dupla de reforços que chegou do Santos, Soteldo e Dodi. O venezuelano recebeu a camisa 7 do clube, usada por nomes como Renato Portaluppi, e falou sobre o desejo antigo de vir para Porto Alegre e trabalhar com o treinador. Soteldo chega a Porto Alegre para suprir uma carência no setor ofensivo tricolor.
Além disso, Dodi foi buscado pelo departamento de futebol para reforçar o setor de meio-campo. Aos 27 anos, o volante está retornando ao clube, pois boa parte de sua formação como jogador foi feita nas categorias de base do Grêmio. Ambos os jogadores expressaram sua vontade de jogar no Tricolor desde o início das negociações.

Soteldo, que acabou recebendo a camisa 7, comentou sobre a escolha: "A camisa 7 foi uma decisão difícil. Eu gosto de usar a 10. Mas me falaram que seria bom eu usar a 7 e eu disse que ia falar com o Renato. Ele sempre falando daquele jeito, que vou entrar com uma cadeira pesada de história na cabeça (risos). Mas de boa, gosto de desafios, vim para isso. Quero aprender com meus companheiros e acho que vai ser lindo", destacou o venezuelano.
Dodi, por sua vez, expressou sua satisfação em retornar ao clube: "Para mim é uma alegria estar voltando. Cheguei aqui em 2009, com 11 anos. Hoje volto mais maduro. Conheço muita gente que já estava aqui na minha época. Me sinto em casa aqui. Agora é dar sequência para ajudar o Grêmio", ressaltou o jogador.
Soteldo e Dodi foram regularizados e já estão à disposição para a estreia do Grêmio na temporada. O time enfrentará o Caxias, pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho. Os reforços demonstraram confiança no desempenho da equipe, afirmando que o Grêmio possui bons jogadores e têm potencial para brigar pela Libertadores e outras competições que virão.
A expectativa é alta para a estreia da equipe e os jogadores estão motivados para contribuir com o Grêmio. A torcida tricolor está ansiosa para ver Soteldo e Dodi em ação, esperando que eles possam fazer a diferença no desempenho do time.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.