Um dia antes da estreia na temporada 2024, o Grêmio ainda busca no mercado o principal nome para o ano. A contratação de um centroavante é a prioridade para o Tricolor, que recebeu a aproximação de muitos intermediários com nomes com brilho em outros tempos na Europa para ocupar a lacuna aberta pela saída de Suárez, que estreia nesta sexta-feira pelo Inter Miami.
A lista de contatos feitos desde o fim do ano passado tem o italiano Balotelli, do Adana Demispor, da Turquia; o colombiano Luis Muriel, da Atalanta; o belga Benteke, atualmente no DC United, da MLS; o hispano-brasileiro Diego Costa, no Botafogo; e o uruguaio Cavani, no Boca Juniors, este ainda em 2023. A busca por um centroavante é a principal, pela saída do Suárez. Não é algo fácil substituir ele. Queremos trazer um grande nome. Não temos nada muito avançado, mas várias conversas acontecendo de maneira paralela.", disse o vice de futebol Antônio Brum na última segunda-feira.
Conforme ouviu o ge, um avanço com qualquer desses nomes é improvável — Cavani, por exemplo, já está descartado desde dezembro. Mas mostra que a iniciativa por Suárez e o posicionamento na busca por um grande nome abriu portas.
O Grêmio procura um centroavante e tem separada uma verba para um investimento maior na temporada — buscou novas receitas, inclusive, para isso. A posição é a lacuna, já que Suárez deixou o clube após ser o destaque e ter os melhores números em 2023. O titular da posição será João Pedro Galvão, que chegou ao Grêmio no meio da temporada passada emprestado pelo Fenerbahçe. Internamente, se dá um voto de confiança ao atacante após primeiros meses abaixo do esperado. André Henrique foi contratado em definitivo e é uma aposta.
Estamos analisando todos mercados. Temos dois centroavantes e queremos trazer um nome de mais impacto. Estamos trabalhando para trazer esse nome, completou Brum.
Dois nomes tiveram negociações com o Tricolor. Funes Mori, argentino naturalizado mexicano, esteve próximo do clube, mas optou por trocar o Monterrey pelo Pumas no México. Aboubakar, do Besiktas, recebeu proposta do Grêmio, mas a negociação não evoluiu ainda com o camaronês.

Benteke em jogo da Bélgica em 2021 — Foto: Getty Images Benteke em jogo da Bélgica em 2021 — Foto: Getty Images
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.