Mesmo com as dificuldades financeiras, o Grêmio faz jogo duro para negociar seus atletas. Cuiabano e Gustavo Martins foram alvos de clubes europeus, mas apesar de não serem titulares, a direção acredita que possam ser valorizados e, lá na frente, renderem um lucro maior. O departamento de futebol foi assediado pelo mercado internacional nas últimas semanas com propostas por Cuiabano e Gustavo Martins. As ofertas foram rechaçadas, porque os valores não atenderam às exigências do clube gaúcho.

O Braga, de Portugal, oficializou três propostas pelo zagueiro. Na última, ofereceu 3,5 milhões de euros (mais de R$ 18 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos de Gustavo. Já o lateral-esquerdo atrai o interesse do Torino, da Itália, além de times da MLS. Mas recentemente, os italianos fizeram uma proposta de compra. Também recusada, embora o Grêmio tenha aberto uma brecha para conversa.
Tivemos consultas por alguns jogadores do elenco, especialmente os que subiram da base. Mas nenhuma atingiu o valor que o Grêmio espera. Sei que fazer caixa com a venda de jogadores é importante, mas é uma conduta dessa gestão não queimar ativos do clube. Nós vivemos um momento delicado financeiramente muito maior no ano passado e não fizemos isso. Não vamos fazer agora. A janela está aberta, esses dois jogadores (Cuiabano e Gustavo Martins) são muito valorizados, mas até agora nada que tenha atendido as expectativas do Grêmio - explicou o vice de futebol, Antônio Brum.
A direção gremista crê que estes atletas podem receber mais chances da comissão técnica nesta temporada. A expectativa é que rendam mais em campo e aumentem o valor de mercado para, no futuro, gerar valores maiores. Com o zagueiro, os indicativos da pré-temporada confirmam. Gustavo Martins foi titular do time do único teste desta preparação, no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas. Não significa que vai iniciar no time na estreia do Gauchão contra o Caxias, mas é um indício de mais espaço.
No caso de Cuiabano, o jogador disputa a lateral com Reinaldo, mas foi atrapalhado por uma lesão muscular grau 1 na coxa esquerda, que sofreu na semana passada. Os dois têm uma característica que agrada a comissão técnica: versatilidade. Além de zagueiro, Gustavo Martins foi usado por Renato como lateral-direito e volante. Já Cuiabano chegou a ser meia e ponta para suprir carências de velocidade no ataque e em um momento da temporada.
No meio do ano passado, o Grêmio vendeu Bitello para o Dínamo Moscou e embolsou R$ 36,4 milhões. O dinheiro foi usado para quitar algumas dívidas e diminuir o déficit do clube.
Ouça o podcast ge Grêmio. Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!