Foi dada a largada na temporada 2024 do Grêmio. Ao longo desta segunda-feira, os jogadores foram ao CT Luiz Carvalho para a realização de exames médicos e testes físicos. Dodi e Soteldo foram as novidades no elenco. Além disso, o clube apresentou mudanças importantes no departamento médico.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Grêmio inicia pré-temporada na busca por mais reforços
Os equipamentos novos para as atividades da pré-temporada foram algumas das atrações nesta reapresentação. A parceria com o Hospital Moinhos de Vento proporcionou ao clube fazer as baterias de exames e testes físicos no mesmo dia e sem sair do CT. Contou ainda com o suporte de profissionais especialistas.
Todos passaram por triagem e realizaram uma série de exames: ecocardiograma, eletrocardiograma e ergoespirometria. Depois foram submetidos a testes de mobilidade, funcionalidade, força e potência, além do teste isocinético.
Dodi e Soteldo, únicos reforços anunciados até o momento, participaram da reapresentação. O departamento de futebol trabalha para anunciar mais contratações nas próximas semanas.
+ Grêmio acerta saídas do departamento de saúde
Cristaldo realiza exame em reapresentação do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Cristaldo realiza exame em reapresentação do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Por outro lado, Ronald e Carballo não participaram do primeiro dia de pré-temporada. O garoto foi convocado pela seleção brasileira para a disputa do torneio Pré-Olímpico, na Venezuela. Já o uruguaio se recupera de uma cirurgia e retorna ao CT no dia 10 de janeiro.
A direção também anunciou novidade no departamento médico. No início da tarde, oficializou as demissões de um dos médicos do clube, Márcio Dornelles, o fisioterapeuta Gustavo Pacheco Cardoso e o nutricionista Guilherme Oliveira. As vagas abertas devem ser preenchidas e as mudanças não tem ligação com a parceria com o Hospital Moinhos de vento.
Nesta terça-feira os atletas começam os treinamentos em dois turnos. A comissão técnica deve iniciar já com trabalhos no gramado. Às 13h30 haverá a apresentação oficial do elenco com a presença da direção, conselheiros, além da imprensa.
?? Ouça o podcast ge Grêmio ??
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
VEJA TAMBÉM
- Grêmio no sufoco, no limite e no pênalti: Vai ter Gre-Nal valendo o título
- Grêmio acerta em pedir afastamento de Klein e Jean Pierre Lima das finais do Gauchão
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio no sufoco, no limite e no pênalti: Vai ter Gre-Nal valendo o título
Grêmio acerta em pedir afastamento de Klein e Jean Pierre Lima das finais do Gauchão
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal