O presidente Marcelo Teixeira concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (8) para mostrar o panorama financeiro do Santos, rebaixado para a Série B do Brasileirão. Na apresentação feita pelo dirigente, o clube mostrou os valores de todas as negociações de venda feitas pelo time paulista para a temporada de 2024 .
Duas delas são ligadas ao Grêmio. O Tricolor contratou para este ano o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo . Conforme o documento, o clube gaúcho pagou R$ 4,9 milhões por 100% dos direitos do volante . Ele assinou contrato com o Tricolor por três temporadas.
Já o meia venezuelano foi contratado a custo zero , mas permanecerá apenas até o fim de 2024, visto que assinou vínculo de empréstimo. A negociação de compra de Guilherme pelo Peixe não teve os números divulgados pelo Santos.
Dodi estava no Santos desde o final de 2022 após uma passagem pelo Kashiwa Reysol, do Japão. Na oportunidade, os japoneses aceitaram liberar o jogador gratuitamente para acertar com o Peixe, mantendo 25% de direitos econômicos de uma futura venda.
Soteldo foi destaque do Santos nas campanhas dos vices do Brasileirão, em 2019, e da Libertadores, em 2020, e deixou o clube para jogar no Toronto, do Canadá. Em seguida, foi para o Tigres, do México, e retornou ao Peixe no começo de 2022 . No total, Soteldo disputou 144 jogos pelo time paulista, com 21 gols marcados .
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!