Desde quando o Brasileirão passou a ser disputado no modo de pontos corridos, em 2003, o Grêmio teve na sua meta 22 goleiros ao longo das 18 edições em que o clube participou. Os nomes vão desde Marcelo Grohe, ídolo gremista, até Caíque, titular na última partida da temporada.
Neste ano o Imortal terminou como vice-campeão. A equipe do técnico Renato Gaúcho teve um péssimo desempenho defensivo, o segundo melhor ataque da competição com 63 gols, a equipe gaúcha teve a quarta pior defesa do Brasileiro com 56 gols sofridos. Durante a campanha: Gabriel Grando, Caíque, Adriel e Brenno entraram em campo.
Sendo titular na maior parte do Campeonato Brasileiro de 2021 e 2023, Grando acumula 55 partidas na meta gremista. Nas duas edições, foram 80 gols sofridos, média de 1,45 bolas na rede do Grêmio. O atual camisa 12 Tricolor está na terceira posição de jogadores que possuem médias mais altas.
Marcelo Grohe, um dos grandes nomes de conquistas recentes do Grêmio, é o goleiro com menos média de gols sofridos pelo Imortal (jogadores com mais de 10 jogos). Em 12 edições do Brasileirão e 205 partidas, o jogador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, sofreu 164 gols e possui uma média de 0,8.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.