Em entrevista exclusiva concedida a GZH nesta quinta-feira (21), o presidente do Grêmio comentou a busca por um centroavante para 2024. Segundo ele próprio admite, a passagem de Luis Suárez pela Arena aumentou a responsabilidade da diretoria tricolor para encontrar um novo camisa 9 .
— A régua aumenta mesmo. Para nós é ótimo isso. Estamos trabalhando para a reposição de um centroavante que consiga nos entregar bastante gols no ano que vem e esperamos anunciar em breve — declarou.
Em princípio, o uruguaio chegou a Porto Alegre com um contrato por dois anos. Porém, em meio à temporada, firmou um acordo para deixar o clube após o Brasileirão. Desde então, muitos nomes foram especulados. Entre eles, o a rgentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori, do Monterrey , por quem até mesmo foi rejeitada uma proposta de compra.
— Se a gente tentar encontrar o substituto para Luis Suárez podemos entrar em uma roda viva prejudicial. É muito difícil encontrar um centroavante com a qualidade, identificação e o que ele nos entregou dentro e fora de campo. Mas, nós temos bons nomes em nossa lista que estão em negociação. O Funes Mori foi, sim, um jogador que buscamos informações e só até aí que posso dizer. Ainda estamos buscando informações de outros centroavantes que possam vir e suprir a ausência, não do Suárez, mas de um camisa 9 que possa nos entregar gols e fazer com que a gente sonhe com títulos em 2024 — explicou Guerra.
Outro nome que apareceu no noticiário gremista recentemente foi o de Edinson Cavani. O uruguaio, que atualmente joga no Boca Juniors, foi oferecido ao Grêmio .
— Foi um dos centroavantes que fomos atrás de informações . Isso é bastante normal em todos clubes. Fomos saber da situação, condições e, a partir daí, também há eliminações até para saber se cabe no bolso. Existe uma questão técnica, uma avalição financeira e comportamental, para irmos eliminando as opções. O que tem de verdade é isso. A gente busca informações ou elas vêm até nós e avaliamos para ver se é o caso de abrir negociação. E, no caso do Cavani, não abrimos negociação com ele .
Apesar de negar uma conversa com o uruguaio, Guerra não descarta um avanço futuro. De acordo com ele, muitos jogadores ainda estão sendo analisados pelo departamento de futebol.
— Ninguém está eliminado e ninguém está dentro. O próprio Suárez deu uma entrevista dizendo que ele está em uma readaptação ao futebol sul-americano. Não tenho dúvidas de que ele entrega ainda. O Cavani é um grande centroavante, assim como vários outros são. Funes Mori, Gabigol, Cano... Todos são grandes centroavantes que certamente desempenhariam no Grêmio, mas isso não quer dizer que fomos atrás deles — ponderou.
Assim como fez com Cavani, conforme apurou GZH , o Tricolor também sondou a situação do camaronês Vincent Aboubakar, do Besiktas . O nome não foi citado durante a entrevista porque a informação foi apurada posteriormente à entrevista com o presidente do Grêmio.
VEJA TAMBÉM
- NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem
- GRENAL VINDO AÍ! Tricolor se prepara para clássico, apresenta nova camisa e anuncia reforço
- REFORMULAÇÃO RADICAL! Com saída de Willian, Grêmio tem mais de 20 saídas desde a última temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinícius rejeita proposta milionária do América-MEX e reafirma compromisso com o Grêmio
Decisão polêmica: Grêmio contrata Gaciba e gera debate entre torcedores e jornalistas
Galo e Grêmio em duelo crucial: luta por recuperação e fuga do rebaixamento na Arena MRV
Rescisão de contrato com João Pedro pode economizar quase R$ 6 milhões ao Grêmio
Gaciba assume consultoria de arbitragem no Grêmio e traz expertise para elevar desempenho do clube
Weverton destaca Gre-Nal como a "grande oportunidade" que pode redefinir a temporada do Grêmio
Weverton admite desafios, mas vê evolução tática sob Luís Castro no Grêmio em busca de recuperação
NOVO CONSULTOR! Grêmio fecha Leonardo Gaciba para orientar elenco e comissão sobre arbitragem
GRENAL VINDO AÍ! Tricolor se prepara para clássico, apresenta nova camisa e anuncia reforço
REFORMULAÇÃO RADICAL! Com saída de Willian, Grêmio tem mais de 20 saídas desde a última temporada
Grêmio homenageia a Tríplice Coroa com novo uniforme que resgata a glória de 1996
Danilo Barbosa retorna ao Grêmio e promete reforçar a equipe com versatilidade e experiência internacional
NOVIDADE! Leonardo Gaciba assume papel chave no Grêmio; entenda a função
Grêmio homenageia Tríplice Coroa com nova terceira camisa em design retrô e sustentável
Grêmio celebra 30 anos da tríplice coroa com novo uniforme que resgata a história do clube
Grêmio aposta na experiência de Danilo Barbosa para reestruturar o elenco até 2028
HOMENAGEM! Grêmio revela nova terceira camisa em referência aos 30 anos da Tríplice Coroa; veja
MUITA GRANA! Grêmio gastou 14 vezes mais na primeira janela do que na segunda; veja
SERÁ QUE VEM? Memphis Depay é oferecido ao Grêmio e clube responde de imediato
PUNIDO! Grêmio recebe punição do STJD após incidente com arbitragem; entenda
OFICIAL! Grêmio anuncia a contratação de Danilo Barbosa, volante ex-Palmeiras e Botafogo