De Supercopa a clássicos: quais jogos Endrick, John Kennedy e cia. perderão com seus clubes durante Pré-Olímpico?


Fonte: espn

De Supercopa a clássicos: quais jogos Endrick, John Kennedy e cia. perderão com seus clubes durante Pré-Olímpico?
  • Email
  • O anúncio da convocação da seleção brasileira para o Pré-Olímpico , que vale duas vagas nas Olimpíadas de Paris em 2024, é um alerta para os torcedores, que já começam a pensar nos desfalques que seus times terão logo no início da temporada.

    E um aviso: nomes como Endrick e John Kennedy perderão uns bons dias a serviço da equipe nacional...

    O Pré-Olímpico será disputado entre os dias 21 de janeiro e 11 de fevereiro, na Venezuela. De acordo com planejamento anunciado pelo técnico Ramon Menezes, os jogadores se apresentam à seleção em 8 de janeiro e ficam até dia 16 na Granja Comary, em Teresópolis.

    O embarque para a Venezuela acontece em 17 de janeiro, seis dias antes da estreia contra a Bolívia . O Brasil ainda enfrenta Colômbia (dia 26), Equador (29) e Venezuela (1º de fevereiro) na busca por duas vagas na próxima fase, que será disputada no formato de quadrangular final.

    Ou seja, caso a seleção avance como o esperado, é certo que o Palmeiras não terá Endrick na Supercopa do Brasil contra o São Paulo , em partida marcada para 3 de fevereiro, ainda sem horário definido. O Tricolor teve um jogador convocado, o lateral-esquerdo Patryck , mas que é apenas terceira opção do setor no elenco de Dorival Júnior.

    O atacante palmeirense também desfalcará a equipe de Abel Ferreira em até sete rodadas do Campeonato Paulista , período em que o Verdão fará, por exemplo, um clássico com o Santos , no Allianz Parque. O mesmo acontece com Patryck , fora por exemplo de Corinthians x São Paulo, também pela fase de grupos do estadual.

    Mas São Paulo e sobretudo Palmeiras não são os únicos que sofrerão com isso. Trio do Corinthians, Guilherme Biro , Giovani e Matheus Donelli também desfalcarão a pré-temporada da equipe de Mano Menezes e os sete jogos iniciais do Paulistão. Assim como Luan Cândido , único chamado do Red Bull Bragantino .

    O problema se prolonga em outros estaduais. No Rio de Janeiro, John Kennedy e Aleksander , do Fluminense, além de Marlon Santos e Gabriel Pec , do Vasco , ficam fora de sete das 11 rodadas da Taça Guanabara, período em que acontece o clássico Vasco x Flamengo .

    No Sul, Matheus Dias , do Internacional , e Ronald , do Grêmio , também serão baixas para suas respectivas comissões técnicas. No entanto, voltam a tempo de atuar, caso seja a vontade de Eduardou Coudet e Renato Gaúcho, no clássico GreNal marcado para 24 de fevereiro.

    O calendário também atrapalha os convocados que atuam fora do Brasil. Andrey Santos e Danilo , por exemplo, perderão quatro jogos da Premier League , entre eles duelos com Arsenal e Newcastle . O mesmo acontece com Marquinhos (atacante do Nantes ), Kaiky (zagueiro do Almería ), Arthur Chaves (zagueiro do Acadêmico de Viseu) e outros.



    VEJA TAMBÉM
    - Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
    - Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
    - Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




    Comentários



    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Leia também

    13/12/2025




    12/12/2025